Esportes
Coritiba se preocupa com parte física antes da Copa do Brasil
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Coritiba se preocupa com parte física antes da Copa do Brasil

Fransérgio, Vini Paulista e Figueiredo são dúvidas contra o Águia de Marabá

Pedro Melo - terça-feira, 20 de fevereiro de 2024 - 18:00

Sem descanso desde o início da temporada, o Coritiba ligou o sinal de alerta para a questão física dos jogadores. A preocupação acontece na semana da estreia na Copa do Brasil contra o Águia de Marabá, na quinta-feira (22).

No clássico contra o Athletico, os meio-campistas Fransérgio e Vini Paulista saíram por lesão ainda no primeiro tempo. Já o atacante Figueiredo pediu substituição na etapa final por desconforto muscular.

“Há dois jogos, o Vini descansou, o Fransérgio descansou na sequência. Mas não tem como. São dez jogos, campos extremamente pesados. A lesão do Fransérgio não foi desgaste, mas o campo embarrado. E a do Vini foi de desgaste, sim. Quando a gente não pegou campo pesado no interior, pegou campo pesado em casa por causa da chuva”, afirmou o técnico Guto Ferreira.

Se os três não tiverem condições, os substitutos devem ser Arilson e Geovane Meurer no meio-campo, e Brandão no ataque.

O Coritiba sequer terá tempo de descanso depois da partida no interior do Paraná e viaja direto para Cascavel, no oeste paranaense, para a última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.

“Vamos pensar só no jogo de Marabá que é difícil. Depois, nós vamos ver o resultado de Marabá para poder avaliar na partida do Cascavel. Vamos ver o que nós vamos ter, mas não vai mudar nunca. Nós vamos colocar o que tiver de melhor, a não ser que a partida não valha tanto ou o risco pode nos prejudicar na frente”, destacou o treinador.

AGENDA DO CORITIBA

  • Águia de Marabá – quinta-feira (22/02), às 20h, no Zinho Oliveira (Copa do Brasil)
  • FC Cascavel – domingo (25/02), às 16h, no Olímpico Regional (Campeonato Paranaense)

Compartilhe