Esportes
Coritiba sai na frente, mas cede empate ao Internacional no Brasileirão

Coritiba sai na frente, mas cede empate ao Internacional no Brasileirão

É o primeiro jogo sem vitória do Coxa, diante da torcida, sob o comando do técnico Guto Ferreira. Clube está dois pontos acima da zona de rebaixamento.

Johan Gaissler - domingo, 23 de outubro de 2022 - 20:18

O Coritiba empatou em 1 a 1 com o Internacional na noite deste domingo (23) no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A equipe paranaense saiu na frente no primeiro tempo, mas cedeu o empate ao adversário na etapa final do jogo.

A partida começou às 18 horas e foi válida pela 33ª rodada do Brasileirão. É o primeiro jogo sem vitória do Coxa diante da torcida sob o comando do técnico Guto Ferreira, que assumiu a equipe em agosto.

Os gols da partida foram marcados por dois zagueiros: Luciano Castán, do lado coxa-branca; e Vitão, do lado colorado.

Apesar de não ter conquistado a vitória, o Coritiba permanece fora da zona de rebaixamento, e não tinha chance de entrar no grupo mesmo se perdesse o jogo. 

Com o resultado, o Coxa permanece na 15º colocação na classificação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos somados na competição, dois acima do Atlético Goianiense, primeiro na zona de descenso.

Já o Internacional vê a distância para o líder Palmeiras aumentar para 10 pontos na reta final da competição. O Inter permanece na segunda colocação, com 61 pontos. 

PRÓXIMOS JOGOS NO BRASILEIRÃO

O Coritiba enfrenta o Fortaleza às 19 horas de quinta-feira (27), na Arena Castelão, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão.

Na mesma rodada, o Internacional recebe o Ceará, às 21h45 de quarta-feira (26), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

CORITIBA ABRE O PLACAR NO PRIMEIRO TEMPO, MAS CEDE EMPATE NO SEGUNDO

O Coritiba aproveitou a força da torcida e o bom retrospecto em casa para sair na frente do marcador no primeiro tempo. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Luciano Castán cabeceou no ângulo do goleiro adversário e abriu o placar.

Já na etapa final, o Internacional, em desvantagem, foi buscar o resultado no Couto Pereira. Aos sete minutos do segundo tempo, após um bate-rebate na área do Coxa e um lance confuso, Alemão tocou por último e a bola entrou na meta do goleiro Gabriel.

O árbitro de campo chegou a dar o gol, mas foi anulado na sequência pelo VAR (assistente de vídeo). Aos 14, o Inter chegou de novo e o Coritiba cedeu o empate. Em cobrança de falta pelo lado direito do campo, Alan Patrick ergueu para Vitão tocar de cabeça para as redes.

FICHA TÉCNICA – CORITIBA x INTERNACIONAL

Data, horário e local: domingo, 23 de outubro de 2022, às 18 horas, no Couto Pereira.

Gols: Luciano Castán (CFC), aos 23 minutos do primeiro tempo; Vitão (INT), aos 14 minutos do segundo tempo.

Coritiba: Gabriel; Nathan, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Jesús Trindade, Galarza (Warley), Bernardo (Juan Díaz) e Boschilia (Régis); Alef Manga e Léo Gamalho (Biel). Técnico: Guto Ferreira.

Internacional: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny (Lucas Ramos), Edenílson, Carlos de Pena, Alan Patrick (Estevão)e Pedro Henrique (Wanderson); Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ); auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e por Thiago Rocha de Oliveira (RJ). O assistente de vídeo (VAR) foi comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

Compartilhe