Esportes
Coritiba repudia ato de injúria racial contra fotógrafo em jogo no Couto Pereira
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Coritiba repudia ato de injúria racial contra fotógrafo em jogo no Couto Pereira

Franklin de Freitas afirma ter sido chamado de “preto, filho da p…”

Pedro Melo - segunda-feira, 29 de abril de 2024 - 17:30

O Coritiba repudiou o suposto ato de injúria racial denunciado pelo fotógrafo Franklin de Freitas, do Bem Paraná, durante o jogo contra o Brusque, no último domingo (28), no Couto Pereira.

“O Coritiba vem a público para reafirmar absoluto repúdio a todo e qualquer ato de racismo e discriminação. Tais condutas jamais serão toleradas e são incompatíveis com os valores e a história do clube”

De acordo com Freitas, que também é presidente da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Paraná (Arfoc-PR), um torcedor do Coxa o chamou de “preto, filho da p…” no intervalo da partida.

O torcedor foi embora do estádio após a situação e o fotógrafo se encaminhou Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) para registrar um boletim de ocorrência.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recebeu de imagens do torcedor nesta segunda-feira (23) e chamou o fotógrafo para fazer o reconhecimento. O Coritiba informou que “está cooperando integralmente com a DEMAFE para identificar o indivíduo”.

CONFIRA A NOTA DO CORITIBA NA ÍNTEGRA

O Coritiba vem a público para reafirmar absoluto repúdio a todo e qualquer ato de racismo e discriminação. Tais condutas jamais serão toleradas e são incompatíveis com os valores e a história do clube. 

Como instituição comprometida com a inclusão e a igualdade, o Coritiba está cooperando integralmente com a DEMAFE para identificar o indivíduo envolvido no suposto ato racista direcionado ao repórter fotográfico Franklin de Freitas, do jornal Bem Paraná, durante a partida realizada ontem (28), no Couto Pereira.

O Clube continuará a lutar por um ambiente esportivo e uma sociedade em que cada indivíduo seja respeitado e valorizado, independentemente de sua raça, etnia ou origem. 

Este é o compromisso do Coritiba e de todos aqueles que compartilham dos mesmos ideais de justiça e igualdade. 

Compartilhe