Esportes
Coritiba reencontra Grêmio após goleada sofrida e entrevista polêmica
(Foto: Divulgação/Coritiba)

Coritiba reencontra Grêmio após goleada sofrida e entrevista polêmica

Coxa perdeu no turno por 5 a 1 em Porto Alegre; ex-técnico culpou elenco e diretoria

Pedro Melo - terça-feira, 31 de outubro de 2023 - 19:20

Um turno depois, o Coritiba reencontra o Grêmio e revive um dos momentos mais turbulentos da temporada de 2023. Em Porto Alegre, o Coxa perdeu de goleada por 5 a 1 e ainda demitiu o técnico Antônio Carlos Zago após uma entrevista polêmica.

Do time titular na goleada sofrida para o Grêmio, três jogadores não jogam mais na equipe alviverde. São eles: zagueiro Bruno Viana, Al-Hazem, da Arábia Saudita, e atacantes Alef Manga, no Patos FC, do Chipre, e Zé Roberto, no Mirassol.

O Coritiba ainda estava no segundo técnico da temporada (sem contar o auxiliar Leonardo Galbes em uma rodada no Brasileirão). Antônio Carlos Zago estava pressionado, mas não evitou o oitavo jogo seguido sem vitória apenas sob seu comando.

Após a partida, o técnico deu uma entrevista dura e culpou os jogadores e a diretoria pelo momento ruim. “Uma equipe é construída em dezembro e janeiro. Se foi construída errada, não dá para remediar muito agora porque a janela de inverno do Brasil é para dois, três reforços e basta. Do jeito que estamos vendo, precisa de sete ou oito”, afirmou.

“Primeiro a culpa é de quem construiu o grupo. Quem montou esse grupo é o maior culpado. Os jogadores também não têm tanta culpa de estarem aqui. Se estão é porque alguém contratou”, completou.

MUDANÇAS NO CORITIBA

Depois da goleada e das declarações polêmicas, o Coritiba demitiu Antônio Carlos Zago e colocou Thiago Kosloski no cargo. O jovem técnico teve um início promissor com três vitórias seguidas contra Goiás, América-MG e Fluminense, e um empate com o Cruzeiro.

Porém, na sequência, o Coxa viveu perdeu oito vezes seguidas e teve a pior sequência de derrotas de toda a sua história. Atualmente, a equipe alviverde é o penúltimo do Campeonato Brasileiro, com apenas 23 pontos, 11 a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Coritiba tem apenas 1% de chance de permanência na Série A.

Compartilhe