Esportes
Coritiba procura por novo técnico e avalia brasileiro destaque no México
(Foto: Atlético San Luis)

Coritiba procura por novo técnico e avalia brasileiro destaque no México

Gustavo Leal levou o Atlético San Luis para a semifinal do Campeonato Mexicano

Pedro Melo - terça-feira, 4 de junho de 2024 - 18:30

A diretoria do Coritiba revelou que está no mercado de olho na contratação de um novo treinador. O clube está sem técnico efetivo há um mês, quando Guto Ferreira foi demitido. No período, o auxiliar James Freitas é o comandante interino.

“O clube não irá se manifestar ainda sobre nomes, mas está trabalhando para viabilizar a contratação de um novo treinador, que deverá se encaixar na visão desportiva de longo prazo e nos processos internos do departamento de futebol”, afirmou o head esportivo, William Thomas, ao ge.

James Freitas chegou a ser cogitado pelo diretor Paulo Autuori para seguir no cargo, mas a opção não era a preferida de todos os diretores. Mesmo assim, ele deve ser o interino pela sexta vez no jogo da próxima sexta-feira (07), às 19h, contra o Ituano.

O técnico interino comandou a equipe em cinco partidas da Série B, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Com o resultado negativo na última rodada contra o Ceará, o Coxa desperdiçou a chance de entrar no G4 pela primeira vez.

CORITIBA MIRA TÉCNICO GUSTAVO LEAL, SEMIFINALISTA DO CAMPEONATO MEXICANO

Sem pressa para definir o novo técnico, o Coritiba faz um processo seletivo. Um dos nomes procurados para entrevista é Gustavo Leal, brasileiro que levou o Atlético San Luis até a semifinal do último Apertura do Campeonato Mexicano.

Leal deixou o Atlético San Luis em abril deste ano e atualmente está sem clube. Anteriormente, o treinador trabalhou nas categorias de base do Fluminense, na comissão técnica da seleção brasileira olímpica e no Samorin, da Eslovênia.

“Provavelmente, será um treinador jovem, alinhado às necessidades do futebol atual e potencial de projeção a longo prazo. No momento oportuno, anunciaremos no novo profissional”, destacou o head esportivo do Coritiba.

Compartilhe