Esportes
Coritiba pretende reforçar o elenco para a Série B
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Coritiba pretende reforçar o elenco para a Série B

Segundo o CEO Carlos Amodeo, clube precisa de “ajustes pontuais”

Pedro Melo - quinta-feira, 14 de março de 2024 - 19:00

O CEO Carlos Amodeo confirmou que o Coritiba observa os estaduais para reforçar o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o dirigente, o grupo necessita somente de “ajustes muito pontuais”.

“Estamos olhando sim para essa janela e entendemos que precisamos fazer ajustes muito pontuais dentro do nosso elenco. Concluimos a janela do dia 07 da forma como imaginavamos que deveríamos concluir e estamos olhando para essa janela para esses ajustes pontuais que precisamos fazer”, afirmou Amodeo, em entrevista à RPC.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) criou uma regra que permite que clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro contratem jogadores inscritos nos estaduais. Ou seja, o Coritiba poderá registrar novos jogadores entre 1º e 19 de abril.

VOLTA DE ALEF MANGA

Um reforço certo é o atacante Alef Manga, que voltou aos treinamentos no CT da Graciosa na última quarta-feira (13). No entanto, o jogador ainda está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) até julho por envolvimento em esquema de apostas.

O Coritiba não teme ser punido pelo STJD por autorizar a entrada do atacante nas dependências do clube. O Coxa usa como argumento o artigo 172 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – “A suspensão por prazo priva o punido de participar de quaisquer competições promovidas pelas entidades de administração na respectiva modalidade desportiva, de ter acesso a recintos reservados de praças de desportos durante a realização das partidas, provas ou equivalentes, de praticar atos oficiais referentes à respectiva modalidade desportiva e de exercer qualquer cargo ou função em poderes de entidades de administração do desporto da modalidade e na Justiça Desportiva”.

Amodeo destacou que conta com Alef Manga assim que a punição se encerrar e elogiou o atacante. “Jamais tomaríamos uma ação que afrontasse uma decisão do STJD ou que viesse a colocar o clube em algum tipo de risco. É inegável que é um atleta que tem uma qualidade técnica e uma contribuição muito acima da média. Nós consideramos que, seja quando a pena seja convertida ou concluída, ele será um reforço importante que nos ajudará no período em que estiver apto a jogar”, comentou.

AGENDA DO CORITIBA

  • Maringá – domingo (17), às 19h30, no Willie Davids, em Maringá (Campeonato Paranaense)
  • Maringá – quinta-feira (28), às 20h, no Couto Pereira, em Curitiba (Campeonato Paranaense)

Compartilhe