Esportes
Coritiba perde em casa do Palmeiras e afunda no Brasileirão

Coritiba perde em casa do Palmeiras e afunda no Brasileirão

Coxa leva dois gols ainda no primeiro tempo e é derrotado pela segunda vez consecutiva

Pedro Melo - domingo, 22 de outubro de 2023 - 20:28

O Coritiba foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0, perdeu a segunda partida consecutiva dentro de casa e voltou para a lanterna do Campeonato Brasileiro. Gustavo Gómez e Piquerez fizeram os gols da partida.

Com a derrota no Couto Pereira, o Coxa estacionou nos 20 pontos e só não voltou para a lanterna por conta do gol sofrido no fim pelo América-MG contra o Corinthians. A diferença para o Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento, aumentou para 11 pontos.

Na próxima rodada, o time alviverde encara confronto direto com o Santos. O jogo está marcado para a quinta-feira (26), às 21h30, na Vila Belmiro.

CORITIBA TEM GOL ANULADO ANTES DE SER VAZADO DUAS VEZES

Precisando do resultado, o Coritiba começou melhor a partida e chegou a abrir o placar aos sete minutos. Matheus Bianqui balançou a rede, mas o árbitro de vídeo flagrou o impedimento no lance e anulou o gol.

O Coxa não conseguiu manter o ritmo e sofreu novamente com a bola parada. Aos 32 minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio na área e Gustavo Gómez abriu o placar de cabeça. Já nos acréscimos, Piquerez acertou belo chute de fora e ampliou a vantagem dos visitantes.

No segundo tempo, o Coritiba pouco foi efetivo no ataque e só não levou mais gols por conta do goleiro Gabriel Vasconcellos. O camisa 1 fechou bem a meta nos chutes de Breno Lopes e Rony.

FICHA TÉCNICA – CORITIBA 0X2 PALMEIRAS

Data, horário e local: domingo (22), às 18h30, no Couto Pereira.

Coritiba: Gabriel Vasconcellos: Natanael, Jean Pedroso, Henrique e Victor Luís; Samaris (Bruno Gomes), Sebastian Gómez (Fransérgio) e Matheus Bianqui (Andrey); Robson (Maurício Garcez), Slimani (Jesé Rodríguez) e Marcelino Moreno. Téncico: Thiago Kosloski.

Palmeiras: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke (Marcos Rocha), Zé Rafael (Fabinho), Richard Rios e Piquerez; Raphael Veiga (Artur); Breno Lopes (Kevin) e Flaco López (Rony). Técnico: João Martins.

Gols: Gustavo Gómez (PAL), aos 32′ do primeiro tempo, e Piquerez (PAL), aos 47′ do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Richard Rios (PAL); Natanael (CFC).0

Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Antônio Adriano de Oliveira (MA). O árbitro de vídeo é Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG), com assistência de Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Adriano Barros Carneiro (CE).

Compartilhe