Esportes
Leandro Damião revela interesse de outros clubes antes de assinar com o Coritiba
(Foto: Reprodução/TV Coxa)

Leandro Damião revela interesse de outros clubes antes de assinar com o Coritiba

Próximo de estrear, centroavante mira o acesso para a Série A

Pedro Melo - sexta-feira, 1 de março de 2024 - 17:02

O atacante Leandro Damião está prestes a estrear com a camisa do Coritiba. Principal contratação para a temporada, o centroavante foi relacionado pela primeira vez para a partida contra o Cianorte, no domingo (03), às 16h, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense.

O camisa 9 explicou que o motivo para acertar com o Coxa e quer “fazer história” com a camisa alviverde. “Vi o Coritiba com uma porta muito boa e com projeto muito bom. Minha esposa gosta muito de Curitiba, e jutamos tudo certinho”, disse.

“É fazer história. Consegui fazer história no Japão, no Internacional, em alguns clubes que passei, e agora pretendo ter essa história no Coritiba, construir algo que deixe para o futuro. É uma felicidade enorme jogar no estado em que nasci”, acrescentou o atacante, em entrevista à TV Coxa Prime.

Leandro Damião revelou que teve outras propostas até mesmo quando já tinha fechado com o Coritiba. “Tive propostas de vários clubes. Quando fechei com o Coritiba, eu tive propostas de outros dois clubes que tentaram atravessar, mas sou um cara de palavra. Falei com o Amodeo, o Chávare e o Guto. Eles sabem da pessoa que sou, trabalho em prol do clube”, afirmou.

OBJETIVO É O ACESSO PARA A SÉRIE A

No Coritiba, Leandro Damião reencontrou com o técnico Guto Ferreira. Os dois trabalharam juntos no Internacional e conquistaram o acesso para a Série A em 2017. Esse é justamente o objetivo do Coxa na atual temporada.

“Pessoal me recebeu muito bem e todos estão muito motivados. Eu quero agregar de alguma maneira, não estou para passear. Falei com o Guto, que trabalhei no Inter, onde subimos da Série B. É um treinador experiente, teve acessos na Série B e conhece o campeonato. Tem tudo para acontecer, pensando jogo a jogo e sempre o próximo jogo vai ser uma final. Tem jogos que vamos vencer na técnica, mas tem jogo que vai ser campo ruim e 1 a 0 é vitória”, declarou o camisa 9.

AGENDA DO CORITIBA

  • Cianorte – domingo (03), às 16h, no Albino Turbay (Campeonato Paranaense)
  • Cianorte – sábado (09), às 16h, no Couto Pereira (Campeonato Paranaense)

Compartilhe