coritiba-guto-ferreira(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Coritiba: Guto Ferreira reclama da arbitragem do Campeonato Paranaense

Técnico destaca que diretoria já reclamou na Federação

O técnico Guto Ferreira criticou o desempenho da arbitragem do Campeonato Paranaense. Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Galo Maringá, o treinador do Coritiba reclamou dos critérios utilizados pelo árbitro Murilo Ugolini Klein.

Para Guto Ferreira, os critérios não foram os mesmos para os dois times. “Tenho falar de situações que são acumulativas jogo após jogo. Situações de arbitragem estão bem difíceis e não acompanha o nível do campeonato. No primeiro tempo, nós tivemos de três a quatro contra-ataques travados por puxão, jogadores agarrados que indicam cartão amarelo, mas não foi penalizado com cartão. Inclusive, se fosse penalizado, o número 8 do Galo teria sido expulso ainda no primeiro tempo. Ele tinha um cartão e fez falta desse tipo na sequência”, falou.

“Não é sobre esse lance, mas sobre os critérios. Quando chega no segundo tempo, o Fransérgio vai para uma disputa, chega pouco atrasado em lance que não foi tão forte assim e foi penalizado com cartão amarelo. Cadê os critérios? Se reclama, o errado é você. Ele vem te agredindo e faltando com educação”, acrescentou o comandante.

Guto Ferreira ainda destacou que os dirigentes do Coritiba já foram até a Federação Paranaense de Futebol (FPF) para falar sobre a arbitragem. “A direção do Coritiba já esteve na Federação e a coisa não se altera. Nós tivemos uma palestra com a equipe de arbitragem antes do campeonato que era para passar as diretrizes da competição. Se os caras fossem agora, eles sentiriam vergonha de falar o que falaram”, afirmou.

“Não estamos definindo nada, nem querendo criar uma situação pré-estabelecida com a arbitragem. A gente acredita que é prejudicado de alguma maneira jogo após jogo”, finalizou.

O Coritiba chegou aos 19 pontos com a vitória sobre o Galo Maringá, permanece em segundo lugar no Campeonato Paranaense e está classificado para as quartas de final.

AGENDA DO CORITIBA

  • Galo Maringá – sábado (10/02), às 18h30, no Willie Davids (Campeonato Paranaense)
  • Maringá – quarta-feira (14/02), às 20h, no Couto Pereira (Campeonato Paranaense)
  • Athletico – domingo (18/02), às 18h30, no Couto Pereira (Campeonato Paranaense)
  • Água de Marabá – quinta-feira (22/02), às 20h, no Zinho Oliveira (Copa do Brasil)