Esportes
Coritiba é punido no STJD por briga de torcida
(Foto: Reprodução/Rede CNT)

Coritiba é punido no STJD por briga de torcida

Coxa já cumpriu três dos quatro jogos de suspensão

Pedro Melo - segunda-feira, 4 de dezembro de 2023 - 16:03

A Primeira Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu Coritiba e Cruzeiro com quatro jogos de portões fechados. O motivo é a briga de torcedores das duas equipes no jogo realizado na Vila Capanema, em 11 de novembro.

Dos quatro jogos de punição, o Coritiba já cumpriu três – Botafogo (Couto Pereira) e Fluminense e Red Bull Bragantino (fora de casa). Ou seja, o Coxa estará liberado para jogar com a presença da torcida em todos os jogos da Série B de 2024.

O último jogo de suspensão será cumprido nesta quarta-feira (06), às 21h30, contra o Corinthians. A decisão já foi informada pelo clube nas redes sociais. “Em virtude da decisão proferida em julgamento realizado nesta tarde pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partida da próxima quarta-feira, entre Coritiba e Corinthians, no Couto Pereira, será realizada com portões fechados, sem a presença de público”.

Além disso, Coritiba e Cruzeiro terão que pagar multas de R$ 40 mil e R$ 50 mil, respectivamente. O valor é diferente pelo fato dos torcedores mineiros terem invadido o campo primeiro.

O caso ainda será julgado no Tribunal do Pleno do STJD na próxima quinta-feira (07).

AGENDA DO CORITIBA

  • Corinthians – quarta-feira (06/12), às 21h30, no Couto Pereira (Campeonato Brasileiro)
  • PSTC – quinta-feira (18/01), às 20h30, no Couto Pereira (Campeonato Paranaense)
  • São Joseense – domingo (21/01), às 16h, no Couto Pereira (Campeonato Parananese)

Compartilhe