Coritiba: Diogo Oliveira exalta projeto e quer ajudar com “grandes feitos”

Atacante chega do Pumas, do México, e assina contrato por empréstimo até o final da temporada

O Coritiba oficializou a contratação do atacante brasileiro Diogo Oliveira, de 26 anos. Ele estava no Pumas, do México, e chega por empréstimo junto ao Plaza Colônia, do Uruguai.

“Estou muito feliz e motivado com a oportunidade de voltar para o Brasil e, especialmente, vestir o manto Alviverde. Acredito muito no projeto que foi proposto e quero ajudar o Coritiba a conquistar grandes feitos na temporada. Estou ansioso para sentir a vibração da torcida no Couto e mostrar meu futebol”, afirmou o novo reforço coxa-branca.

No futebol brasileiro, Diogo de Oliveira passou pelas categorias de base do Vasco e pelos times profissionais de Independente de Limeira e Francana. Ele ainda jogou por Plaza Colônia, do Uruguai, e Pumas.

O atacante jogou no futebol mexicano entre 2021 e 2023. Com a camisa do Pumas, o jogador disputou 67 partidas em duas temporadas, marcou 12 gols e deu seis assistências. A despedida dele aconteceu na goleada sofrida para o Monterrey por 4 a 1, em 29 de abril.

Diogo de Oliveira é o quarto reforço do Coritiba desde a abertura da janela de transferências no começo de julho. O clube já fechou com o volante Fransérgio e os atacantes Edu e Maurício Garcez.

AGENDA DO CORITIBA

  • Cruzeiro – 16/07 (domingo), às 11h, no Mineirão (Campeonato Brasileiro)
  • Fluminense – 24/07 (segunda-feira), às 20h, no Couto Pereira (Campeonato Brasileiro)
  • Botafogo – 30/07 (domingo), às 16h, no Nilton Santos (Campeonato Brasileiro)
  • Red Bull Bragantino – 06/08 (domingo), às 11h, no Couto Pereira (Campeonato Brasileiro)