Esportes
Coritiba descarta adiar clássico contra o Athletico após morte de diretor
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Coritiba descarta adiar clássico contra o Athletico após morte de diretor

Clube decide manter data por “respeito e homenagem” à Júnior Chavare

Pedro Melo - domingo, 18 de fevereiro de 2024 - 12:10

O Coritiba descartou a possibilidade de adiar o clássico contra o Coritiba, marcado para a noite deste domingo (18), às 18h30, no Couto Pereira. O clube está em luto após a morte do diretor executivo Junior Chávare.

Segundo o Coxa, a manutenção da data é “por decisão exclusiva, espontânea e unânime da comissão técnica, dos atletas e staff do departamento de futebol”. A decisão será um gesto de respeito e homenagem para o diretor.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) se colocou à disposição do Coritiba para adiar o Athletiba para segunda-feira (19).

JUNIOR CHÁVARE, DIRETOR DO CORITIBA, MORRE AOS 57 ANOS

O diretor executivo de futebol do Coritiba, Junior Chávare, morreu na manhã deste domingo (18) aos 57 anos.

Segundo informações publicadas pelo próprio Coxa, Chávare relatou fortes dores no peito e respiração ofegante no seu apartamento em Curitiba. Ele chegou ao Hospital Nossa Senhora das Graças no início da manhã, mas faleceu devido a um infarto agudo ao miocárdio.

Com mais de duas décadas de experiência como dirigente, Chávare passou por Atlético-MG, Grêmio, São Paulo e Ferroviária, clube em que conquistou o acesso para a Série C do Brasileirão. Ele chegou ao Coxa no final de outubro de 2023 e foi um dos responsáveis pela montagem do elenco da atual temporada.

Compartilhe