Esportes
Coritiba dá trabalho ao líder Botafogo, mas é goleado no Rio e segue no Z-4 do Brasileiro

Coritiba dá trabalho ao líder Botafogo, mas é goleado no Rio e segue no Z-4 do Brasileiro

Alviverde fez um bom jogo diante do líder do campeonato, mas perde o embalo de quatro jogos de invencibilidade e volta para Curitiba sem pontuar; veja os gols.

Rafael Nascimento - domingo, 30 de julho de 2023 - 17:57

O Coritiba fez um bom jogo, especialmente na primeira etapa, diante do líder Botafogo, mas não suportou a pressão da sensação do Campeonato Brasileiro e acabou goleado por 4 a 1 na tarde deste domingo (30), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida foi válida pela 17ª rodada do Brasileirão.

Gustavo Sauer, duas vezes, e Tiquinho Soares, artilheiro isolado da competição e que anotou dois gols de cabeça, marcaram os gols do Alvinegro. Bruno Gomes, numa pintura, marcou o gol do Coxa. O Alviverde ainda teve um gol anulado pela arbitragem.

A derrota abrevia a boa sequência de resultados que o Alviverde emplacou sob o comando do técnico interino Thiago Kosloski, que vinha embalado por quatro jogos de invencibilidade.

Com o resultado, o time segue no Z-4, na 18ª colocação, com 14 pontos. O Bahia abre a zona de rebaixamento, com um ponto a mais.

“Título” do primeiro turno do Brasileiro

Líder absoluto do Campeonato Brasileiro, agora com 43 pontos, o Botafogo não pode mais ser alcançado por nenhum adversário no primeiro turno da competição. Com a vitória sobre o Coritiba, o time carioca ampliou a vantagem ao Flamengo, 2º colocado, para 12 pontos.

O Fogão também mantém os 100% de aproveitamento em casa, com nove vitórias em nove jogos, 20 gols marcados e apenas dois sofridos.

Próximos desafios

O Coritiba volta a campo no próximo domingo (6), às 18h30, quando recebe o Red Bull Bragantino no Couto Pereira.

Com Thiago Kosloski, o Coritiba tem a semana cheia de preparação antes de receber o Bragantino. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

O Botafogo tem outro importante jogo nesta semana: o time carioca encara o Guaraní, do Paraguai, na quarta-feira (2), às 19h, também no Rio, no confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Pelo Brasileiro, no domingo (6), às 18h30, o Fogão visita o Cruzeiro, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Coxa joga bem fora de casa, mas não suporta pressão da sensação Botafogo

Comprovando que vive um momento excepcional no Brasileirão, mal a bola rolou no Nilton Santos, abarrotado por 43 mil torcedores, e o Botafogo abriu o placar: logo aos 2 minutos, Gustavo Sauer aproveitou o rebote na entrada da área e acertou um chutaço, sem chances para o goleiro Gabriel.

Em alta intensidade, o time carioca buscou sufocar o Coritiba nos minutos iniciais. Mas logo em sua primeira chance, o Alviverde empatou – e num golaço. Aos 8 minutos, o volante Bruno Gomes percebeu que Lucas Perri estava adiantado e bateu com consciência, encobrindo o goleiro: 1 a 1.

O empate mudou completamente a atmosfera no estádio, com um anticlímax nas arquibancadas. Dentro de campo, os cariocas seguiram com o domínio da posse de bola, mas viram o Coritiba se desdobrar na marcação e tirar os espaços.

O mesmo Bruno Gomes, aos 29, tentou surpreender novamente Lucas Perri em arremate de longa distância, mas dessa vez o goleiro alvinegro estava atento.

O Alviverde cresceu na partida e marcou após grande contra-ataque, aos 32 minutos, com Robson, só que o gol acabou anulado pelo árbitro João Vitor Gobi, após consultar o árbitro de vídeo e marcar falta na origem do lance.

Quatro minutos depois, entretanto, foi a vez do artilheiro do campeonato aparecer. Tiquinho Soares aproveitou cobrança de escanteio na medida para tirar o Botafogo da pressão e recolocar o time na frente: 2 a 1.

Os donos da casa ampliaram o placar ainda no primeiro tempo. Após jogadaça de Victor Sá pela esquerda, que deixou Natanael na saudade, a bola ficou limpa para Gustavo Sauer, que só deslocou Gabriel: 3 a 1.

As diferenças técnicas entre as equipes ficaram mais evidenciadas na etapa final. Di Placido, logo aos dois minutos, por muito pouco não anotou o quarto gol do Alvinegro. O 4 a 1 veio da cabeça de Tiquinho Soares, que aproveitou o espaço deixado pela zaga alviverde para marcar seu segundo gol no jogo – e o 13º no campeonato.

Mesmo com o placar praticamente consolidado, o Botafogo não abdicou do ritmo intenso. As principais investidas alviverdes passavam pelos pés de Marcelino Moreno e com Edu “Tanque”, mas com pouca efetividade.

Gabriel ainda salvou o Coxa de levar o quinto gol, após grandes finalizações de Tchê Tchê e Janderson.

Compartilhe