Esportes
Coritiba confirma Thiago Kosloski como treinador no Brasileiro

Coritiba confirma Thiago Kosloski como treinador no Brasileiro

Ainda como interino, Kosloski foi fundamental na remontada da equipe, que chegou a ficar quatro meses sem vencer, e no resgate da confiança pela manutenção na Série A.

Rafael Nascimento - segunda-feira, 31 de julho de 2023 - 08:21

O Coritiba confirmou Thiago Kosloski como treinador da equipe no Campeonato Brasileiro. O anúncio foi oficializado pelo clube na manhã desta segunda-feira (31). O vínculo vai até dezembro do ano que vem.

Ainda como técnico interino, Kosloski acumulou 66,6% de aproveitamento nos últimos cinco jogos do Brasileirão. A avaliação é que a remontada da equipe, que chegou a ficar quatro meses sem vencer, resgatou a confiança no trabalho e na manutenção do time na Série A.

Thiago Kosloski foi confirmado no cargo pelo CEO Carlos Amodeo e o Head esportivo Artur Moraes.

O novo técnico do Coritiba tem 42 anos e está no Alto da Glória desde fevereiro de 2022, atuando como técnico da equipe sub-20. Ele assumiu o comando técnico alviverde interinamente no fim de junho, após a demissão de Antônio Carlos Zago.

Além de Thiago Kosloski, o clube também efetivou os auxiliares técnicos Reginaldo Nascimento e Willians Alves.

“O Coritiba deseja sucesso aos profissionais em busca dos objetivos propostos para a sequência da temporada”, disse o clube, por meio de nota.

Verdão ficou na bronca com a arbitragem

Antes de oficializar Thiago Kosloski no comando técnico do Coritiba até o fim da temporada, a diretoria repudiou a arbitragem que atuou na derrota da equipe por 4 a 1 para o Botafogo, na tarde de ontem (30), no Rio de Janeiro. Em nota oficial, o Alviverde classificou como “desastrosa” a atuação dos árbitros, incluindo o VAR.

A principal reclamação do clube foi a anulação de um gol a favor do time, anotado pelo atacante Robson, aos 32 minutos do primeiro tempo. O jogo estava empatado em 1 a 1.

Em campo, o árbitro João Vitor Gobi confirmou o gol, mas voltou atrás na decisão após consultar o árbitro de vídeo e marcou falta na origem do lance.

“A arbitragem, após analisar o lance, de caráter exclusivamente interpretativo, no VAR, altera pontualmente critério por ele adotado até então na partida, para anular um gol totalmente legal, causando prejuízo irreparável e irreversível ao Coritiba”, disse o clube.

O Coritiba informou, ainda, que irá protocolar uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (31).

“É inadiável que sejam adotadas providências urgentes e efetivas pela Comissão de Arbitragem da CBF para que erros graves como o de hoje (ontem) – e vários outros ocorridos em diversas outras partidas ao longo da competição – sejam evitados daqui em diante, com o objetivo aprimorar a qualidade da equipe de arbitragem e, principalmente, minimizar o enorme desequilíbrio técnico verificado no campeonato”, completa o Alviverde.

Compartilhe