Esportes
Coritiba busca reforços na próxima janela de transferências
(Foto: Rafael Ianoski/Coritiba)

Coritiba busca reforços na próxima janela de transferências

Coxa pode contratar jogadores a partir do dia 10

Pedro Melo - segunda-feira, 1 de julho de 2024 - 18:20

O Coritiba está de olho no mercado da bola para reforçar o elenco na próxima janela de transferências. A partir do dia 10 de julho, o Coxa terá quase dois meses para contratar jogadores em busca do acesso para a Série A.

“Antes de vir para cá, eu já tinha um parecer em relação à equipe, em relação às posições. Isso foi conversado com a direção. Essa análise a gente fez, e agora fica mais fácil estando aqui dentro”, afirmou o técnico Fábio Matias.

Em meio a observação do mercado, o treinador também trabalha para ajustar o atual elenco. “A gente vai ter que buscar algumas situações, mas o principal, a gente precisa ajustar ainda o posicionamento da nossa equipe para interpretar jogos dentro e fora de casa. Interpretar jogos mais físicos e menos físicos. Esse equilíbrio que precisamos buscar. A partir daí observar o que o mercado tem em relação aos atletas”, completou.

Na última janela de transferências, o Coritiba trouxe apenas dois jogadores: o lateral-direito Jhonny e o meia Yago Ferreira, ambos por empréstimo do Fluminense. A dupla figura apenas como opção no banco de reservas.

Ainda sem reforço, o Coxa tem a semana livre para treinamentos até a próxima rodada da Série B. A equipe alviverde volta a campo no domingo (07), às 11h, para enfrentar o Paysandu, no Couto Pereira.

AGENDA DO CORITIBA

  • Paysandu – domingo (07/07), às 11h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • CRB – sábado (13/07), às 18h, no Rei Pelé, em Maceió (Série B)
  • Mirassol – sexta-feira (19/07), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • Santos – segunda-feira (22/07), às 20h, na Vila Belmiro, em Santos (Série B)
  • Chapecoense – sábado (27/07), às 17h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)

Compartilhe