diretor de futebol Coritiba William ThomasFoto: Reprodução/Coritiba

Coritiba anuncia novo diretor de futebol, ex-Athletico

William Thomas vai conduzir a gestão executiva e estratégica do departamento de futebol alviverde.

O Coritiba anunciou nesta quarta-feira (20) seu novo diretor de futebol para a temporada 2024. Trata-se de William Thomas, profissional que acumula passagens por clubes do Brasil, como o coirmão Athletico, e também no futebol internacional.

O dirigente desembarca no Alto da Glória no próximo dia 25, para substituir Júnior Chávare, que faleceu no mês passado. Conforme o clube, Thomas vai conduzir a gestão executiva e estratégica do departamento de futebol alviverde.

“William Thomas é um gestor experiente, qualificado e com amplo conhecimento, escolhido mediante um rigoroso processo seletivo. Chega para trabalhar focado e com o objetivo de alcançar as metas estabelecidas a curto, médio e longo prazo”, explica Carlos Amodeo, CEO do Coritiba.

William Thomas atua há 27 no futebol profissional. Formado em Educação Física e com pós-graduação em fisiologia do esporte, o profissional iniciou sua carreira como preparador físico e passou, posteriormente, por diversos cargos de gestão.

Thomas teve duas passagens pelo Athletico, entre 2013 e 2018 e de 2020 a 2022, em cargos de gestão. Também trabalhou no Internacional, Santos Atlético Nacional, da Colômbia, e Guarani, do Paraguai, entre outros.

O grande objetivo do Coritiba na temporada é a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e conquistar o acesso à elite do futebol nacional. Antes disso, o Alviverde tem uma missão árdua: reverter a derrota sofrida por 2 a 0 para o Maringá, fora de casa, para avançar à final do Campeonato Paranaense.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 28, às 20h, no Couto Pereira, em Curitiba. O Coritiba precisa vencer o Dogão por três gols de diferença para avançar à final no tempo normal.

Confira a tabela do Paranaense

  • Veja também: Athletico: Veja os jogos na Copa Sul-Americana e a premiação