Esportes
Coritiba anuncia Carlos Amodeo como CEO da SAF

Coritiba anuncia Carlos Amodeo como CEO da SAF

Dirigente terá autonomia para cuidar de todos os setores do clube

Pedro Melo - segunda-feira, 5 de junho de 2023 - 20:32

O Coritiba oficializou que Carlos Amodeo foi o escolhido pela Treecorp Investimentos para exercer o cargo de CEO da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Ele já trabalha na mesma função no Coxa.

Amodeo aguarda somente a homologação da venda de 90% da SAF. Após as aprovações do Conselho e dos sócios, o Coritiba aguarda somente a aprovação da juíza da Recuperação Judicial. A expectativa é que isso aconteça nos próximos dias.

“Assumirei minhas atribuições, consciente da responsabilidade em liderar executivamente um clube com a grandeza e tradição do Coritiba, que mobiliza a paixão de aproximadamente 1,5 milhão de torcedores. Trata-se de um projeto de longo prazo, que visa uma verdadeira reconstrução desportiva e estrutural do clube, cujos resultados acontecerão progressivamente e de forma constante. Confio que existe um enorme potencial para que o Coxa retome o seu protagonismo no futebol brasileiro”, destacou o dirigente.

O CEO terá a autonomia de administrar todos os setores do clube. “Planejamos uma verdadeira revolução em termos de administração, infraestrutura, governança, transparência tecnologia, mercado, comunicação e, principalmente, engajamento e pertencimento do torcedor”, disse.

O Coritiba será o segundo clube que Carlos Amodeo trabalhará como CEO. Ele exerceu a função no Grêmio entre 2017 e 2022.

AGENDA DO CORITIBA

  • Santos – 10/06 (sábado), às 16h, no Couto Pereira (Campeonato Brasileiro)
  • Internacional – 22/06 (quinta-feira), às 20h, no Couto Pereira (Campeonato Brasileiro)
  • Grêmio – 25/06 (domingo), às 16h, na Arena do Grêmio (Campeonato Brasileiro)

Compartilhe