Esportes
Corinthians vence Guarani e encara São Paulo nas semifinais do Paulistão

Corinthians vence Guarani e encara São Paulo nas semifinais do Paulistão

O Corinthians venceu o Guarani por 7 a 6 nas penalidades, na noite desta quinta-feira (24), e avançou para as semifinais do Campeonato Paulista.

Jorge de Sousa - quinta-feira, 24 de março de 2022 - 21:23

O Corinthians venceu o Guarani por 7 a 6 nas penalidades – após empate em 1 a 1 no tempo normal, na noite desta quinta-feira (24) e avançou para as semifinais do Campeonato Paulista.

Gil e João Victor marcaram os gols no tempo normal, enquanto nas penalidades, Madison errou a 14ª cobrança e eliminou o Guarani.

Nas semifinais, o Corinthians irá enfrentar o São Paulo, em duelo único no Morumbi. A FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda não confirmou a data do Majestosos.

CORINTHIANS CAI NO SEGUNDO TEMPO, MAS LEVA VAGA NOS PÊNALTIS

A primeira chance da partida foi criada pelo Corinthians. Aos quatro minutos, Du Queiroz lançou Fagner na área e o lateral finalizou no canto direito para Maurício Kozlinski espalmar.

Renato Augusto perdeu boa chance para abrir o placar aos 11 minutos. Lucas Piton cruzou rasteiro da esquerda e o meia furou a finalização na área.

Maurício Kozlinski salvou o Guarani duas vezes seguidas. Aos 14 minutos, o goleiro foi buscar chute de média distância de Willian no canto esquerdo. Já no minuto seguinte, foi a vez de Paulinho arrematar cruzado para o goleiro espalmar.

O Guarani respondeu aos 29 minutos. Madison aproveitou sobra na entrada da área e carimbou o travessão de Cássio.

Só que aos 42 minutos, Gil abriu o placar para o Corinthians. Renato Augusto cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro ganhou pelo alto para testar no canto esquerdo.

Paulinho quase ampliou o marcador aos 47 minutos. O volante recebeu na entrada da área e finalizou cruzado no poste esquerdo.

Nova chance do Corinthians no primeiro minuto do segundo tempo. Fagner encontrou Róger Guedes na área, o atacante limpou a marcação e finalizou na rede pelo lado de fora.

O Guarani tentou responder aos sete minutos. Nicolas Careca recebeu na entrada da área e finalizou no canto direito para Cássio espalmar.

Na cobrança de escanteio, Giovanni Augusto bateu no meio da área e João Victor cabeceou no canto esquerdo, a bola ainda tocou na trave antes de entrar no gol.

Cássio quase ‘entregou’ a virada ao Guarani. Aos 15 minutos, Lucão do Break finalizou com efeito na entrada da área e o goleiro defendeu no canto direito, mas na tentativa de levantar rápido, perdeu o controle da bola e recuperou a posse perto da linha de gol.

Renato Augusto ficou perto de balançar as redes aos 37 minutos. Mantuan encontrou o meia na entrada da área, com Renato batendo com efeito rente ao travessão.

Paulinho teve nova oportunidade aos 46 minutos. Fagner cruzou rasteiro da direita e o volante furou a finalização na pequena área.

O Guarani ainda respondeu aos 48 minutos. Ronald recebeu na esquerda, puxou para o meio e finalizou rasteiro para Cássio defender.

Nas penalidades, Fabio Santos bateu no meio do gol, Giovanni Augusto acertou o ângulo esquerdo, Giuliano colocou no canto direito, Maurício Kozlinski bateu no canto esquerdo, Renato Augusto também optou pelo canto esquerdo, Lucas Venuto foi outro a acertar o lado esquerdo, Júnior Moraes converteu no canto esquerdo, Lucão do Break só rolou no lado esquerdo, João Victor mandou no canto direito, Bruno Silva encontrou o ângulo direito, Fagner bateu firme no meio do gol, Ronald mandou de cavadinha para o gol, Adson acertou o ângulo esquerdo, Madison bateu no meio do gol e Cássio defendeu com a perna.

CORINTHIANS 1 X 1 GUARANI (NAS PENALIDADES 7 A 6)

Local: Neo Química Arena, São Paulo

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques

CORINTHIANS

Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Fabio Santos); Du Queiroz (Giuliano), Paulinho e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes (Mantuan) e Willian (Júnior Moraes).  T.: Vitor Pereira.

GUARANI

Maurício Kozlinski, Mateus Ludke (Rodrigo Andrade), João Victor, Ronaldo Alves (Derlan) e Matheus Pereira; Madison, Índio (Bruno Silva) e Giovanni Augusto; Júlio César (Lucas Venuto), Nicolas Careca (Ronald) e Lucão do Break. T.: Daniel Paulista.

Gol: Gil (42 minutos/1ºT) e João Victor (8 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: João Victor e Gil (COR); Mateus Ludke, Rodrigo Andrade, Giovanni Augusto e Maurício Kozlinski (SJE)

LEIA MAIS: Itália perde da Macedônia do Norte e está fora da Copa do Mundo

Compartilhe