Esportes
Athletico perde para o Corinthians com falha do goleiro Bento
(Foto: Peter Leone/Ofotográfico/Folhapress)

Athletico perde para o Corinthians com falha do goleiro Bento

Derrota em São Paulo deixa Rubro-Negro fora do G6 do Brasileirão

Pedro Melo - quarta-feira, 1 de novembro de 2023 - 20:55

O Athletico perdeu fora de casa para o Corinthians por 1 a 0 e permanece fora da zona de classificação para a próxima Libertadores. O único gol da partida saiu com Yuri Alberto, que contou com uma falha bizarra do goleiro Bento.

Com a derrota em São Paulo, o Rubro-Negro estacionou nos 49 pontos e permanece na sétima colocação. O Rubro-Negro precisa terminar entre os seis primeiros colocados para se classificar à Libertadores no ano de seu centenário.

Na próxima rodada, o Furacão tem confronto direto com o Palmeiras. A partida está marcada para o sábado (04), às 21h30, na Arena Barueri, em Barueri.

BENTO FALHA NO ÚNICO GOL DA PARTIDA

Mesmo fora de casa, o Athletico toma conta da partida no primeiro tempo, mas peca na hora da finalização e praticamente não leva perigo para Cássio. Do outro lado, o Corinthians criou a melhor chance e quase abriu o placar aos 44 minutos. Yuri Alberto trombou com Bento, Romero cortou o zagueiro e chutou rasteiro, mas Erick salvou em cima da linha.

O Rubro-Negro voltou melhor para o segundo tempo e teve a chance logo aos oito minutos de jogo. Canobbio avançou pela esquerda e tocou para Vitor Bueno, que deixou para Bruno Zapelli. O camisa 10 girou em cima de Lucas Veríssimo e parou em Cássio.

Em um momento de equilíbrio da partida, o Corinthians contou com uma falha de Bento e marcou o único gol da partida. Aos 18, Matheus Bidu cruzou na área, a bola bateu na zaga e sobrou para Yuri Alberto. O centroavante cabeceou fraco e o goleiro do Furacão deixou a bola passar entre as mãos.

Wesley e Yuri Alberto levaram perigo, mas chutaram para fora as oportunidades de ampliar a vantagem. Do outro lado, o Athletico pouco criou para buscar o empate e não evitou a derrota fora de casa.

FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS 1X0 ATHLETICO

Data, horário e local: quarta-feira (1º), às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Caetano); Moscardo (Matias Rojas), Maycon, Giuliano e Renato Augusto (Roni); Yuri Alberto (Felipe Augusto) e Ángel Romero (Wesley). Técnico: Mano Menezes.

Athletico: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Cuello (Rômulo), Erick (Alex Santana), Fernandinho e Canobbio, Vitor Bueno (Willian Bigode) e Bruno Zapelli (Felipe Chiqueti); Pablo. Técnico: Wesley Carvalho.

Gol: Yuri Alberto (COR), aos 18′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Vitor Bueno e Tomás Cuello (CAP); Yuri Alberto (COR).

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Michael Stanislau (RS). O VAR é Daniel Nobre Bins (RS), com assistência de André da Silva Bittencourt (RS) e Charly Wendy Straub Deretti (SC).

Compartilhe