Esportes
Convocação da seleção feminina: Veja as jogadoras que vão para as Olimpíadas de Paris
(Foto: Staff Images / CBF)

Convocação da seleção feminina: Veja as jogadoras que vão para as Olimpíadas de Paris

O técnico Arthur Elias, da seleção feminina de futebol, fez a convocação das 18 jogadoras para as Olimpíadas de Paris. Veja a lista completa no fim da matéria! A atacante Marta, de 38 anos, está na lista e vai disputar a sexta Olimpíada. Por outro lado, a surpresa foi a ausência da atacante Cristiane, de […]

Vinicius Cordeiro - terça-feira, 2 de julho de 2024 - 14:17

O técnico Arthur Elias, da seleção feminina de futebol, fez a convocação das 18 jogadoras para as Olimpíadas de Paris. Veja a lista completa no fim da matéria!

A atacante Marta, de 38 anos, está na lista e vai disputar a sexta Olimpíada. Por outro lado, a surpresa foi a ausência da atacante Cristiane, de 39 anos. A jogadora, que atualmente está no Flamengo, foi chamada para os amistosos de preparação para os Jogos Olímpicos, mas ficou de fora da lista final.

Outro desfalque, mas dessa vez não por escolha do treinador, é a atacante Bia Zaneratto. Pelas redes sociais, ela anunciou uma fratura por estresse no quarto metatarso. A atleta de 30 anos disse que convivia com dores há meses, mas a fascite plantar a fez ser substituída ainda durante o intervalo da vitória do KC Currente por 2 a 0 sobre o Houston Dash. O jogo foi pela liga feminina dos Estados Unidos, chamada de NWSL.

Contudo, o maior destaque da convocação foi a presença da atacante Kerolin. A atleta do North Carolina Courage está machucada há oito meses e ficou de fora da reta final da preparação da seleção brasileira feminina.

Kerolin sofreu a ruptura de ligamento colateral anterior (LCA) no joelho e está na fase final da recuperação.

LISTA DA CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA PARA AS OLIMPÍADAS

  • Goleiras: Lorena (Grêmio) e Tainá (América-MG)
  • Laterais: Antônia (sem clube), Tamires (Corinthians) e Yasmim (Corinthians)
  • Zagueiras: Rafaelle (Orlando Pride-EUA), Tarciane (Houston Dash-EUA) e Thais Ferreira (Tenerife-ESP)
  • Meias: Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP), Duda Sampaio (Corinthians) e Yayá (Corinthians)
  • Atacantes: Adriana (Orlando Pride-EUA), Gabi Nunes (Levante-ESP), Gabi Portilho (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage-EUA) , Marta (Orlando Pride-EUA) e Ludmila (sem clube)

BRASIL NAS OLIMPÍADAS

A seleção feminina vai encarar a Espanha, atual campeã mundial, Nigéria e Japão pelo Grupo C do torneio.

A estreia do Brasil acontece no dia 25 de julho, contra as nigerianas.

A preparação da seleção feminina vai começar nesta quinta-feira (4), na Granja Comary, em Teresópolis. A delegação viaja no dia 17 para Bordeaux, cidade escolhida como base para a seleção brasileira

Compartilhe