Esportes
Com Arena lotada, Paraná Clube vence Nacional na estreia da 2ª do Paranaense
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Com Arena lotada, Paraná Clube vence Nacional na estreia da 2ª do Paranaense

Liliu garante a festa completa da torcida nas arquibancadas

Pedro Melo - sábado, 4 de maio de 2024 - 17:55

Empurrado por mais de 36 mil torcedores que lotaram a Ligga Arena, o Paraná Clube começou a segunda divisão do Campeonato Paranaense com vitória por 1 a 0 sobre o Nacional. Liliu, remanescente da temporada passada, garantiu o resultado.

O Tricolor foi em busca do gol desde o início do jogo e atingiu o objetivo aos 14 minutos. Ueslei Brito cruzou a bola pela direita, Liliu deu um leve desvio, mas o suficiente para tirar o goleiro Yuri da jogada e mandar para o fundo da rede.

Após abrir o placar, o Paraná Clube passou a jogar mais no contra-ataque, mas sofrer com lances de perigo do adversário. A melhor oportunidade do Nacional foi aos 35 minutos, quando Nathan não conseguiu o desvio de frente para a meta.

No segundo tempo, o time paranista seguiu com dificuldades para criar jogadas e só levou perigo pela primeira vez aos 29 minutos. O zagueiro Félix Jorge aproveitou cobrança de escanteio e quase marcou de cabeça.

Na reta final, o Nacional deu mais espaço na defesa e o Tricolor perdeu duas grandes chances em sequência para ampliar a vantagem. Aos 42, Robinho ficou de frente para o gol, mas chutou em cima de Yuri. Na sobra, Lucas Batatinha tentou e mandou em cima do zagueiro Luis Paulo.

Já nos acréscimos, Robinho teve a última oportuniadde para marcar o segundo paranista, porém jogou pela linha de fundo.

O Paraná Clube somou os três primeiros na segunda divisão do Campeonato Paranaense. O Tricolor joga novamente em casa na próxima rodada contra o Apucarana, mas o jogo desta vez será no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA – PARANÁ CLUBE 1X0 NACIONAL

Data, horário e local: sábado (04), às 16h, na Ligga Arena.

Paraná Clube: Juliano Chade; Igor Bosel (Kauan), Lucão, Félix Jorge e Carlinhos (Robinho); Magrão (Ítalo), Alex Nemetz, Jonathan (Guilherme Borges) e Cristiano; Ueslei Brito e Liliu (Lucas Batatinha). Técnico: Tcheco.

Nacional: Yuri; Diogo, Luis Paulo, Willian (André) e Nicholas (Leandrinho); Leonardo Zarelli, Raphael Stard e Eduardo (Ronaldinho); Rian (Leandro Donatti), Nathan e Deivison (Breno). Técnico: Gilberto Lima.

Gol: Liliu (PRC), aos 14′ do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Magrão, Juliano Chade e Liliu (PRC); Nicholas (NAC).

Arbitragem: Murilo Ugolini Klein (PR), auxiliado por Weber Felipe Silva (PR) e Daniel Pereire Melere (PR).

Compartilhe