Esportes
City empata com Crystal Palace e vê liderança sob risco na Premier League

City empata com Crystal Palace e vê liderança sob risco na Premier League

O Manchester City empatou sem gols com o Crystal Palace na tarde desta segunda-feira (14) e viu a liderança da Premier League ficar sob risco.

Jorge de Sousa - segunda-feira, 14 de março de 2022 - 19:01

O Manchester City empatou sem gols com o Crystal Palace na tarde desta segunda-feira (14) e viu a liderança da Premier League ficar sob risco.

O empate deixou o City com 70 pontos, quatro acima do vice-líder Liverpool, que tem um jogo a menos na tabela da Premier League.

Já o Crystal Palace chegou aos 34 pontos com o empate, ocupando a 11ª colocação da competição.

CITY PECA NAS FINALIZAÇÕES EM EMPATE NO SELHURST PARK

A primeira finalização da partida foi do Manchester City. Aos oito minutos, Mahrez arriscou da entrada da área e mandou a bola a direita da meta.

O Crystal Palace respondeu aos dez minutos. Laporte errou na saída de bola e foi desarmado por Mateta. O centroavante serviu Olise, que chutou cruzado, rente ao poste esquerdo.

Resposta do City aos 13 minutos. De Bruyne arriscou da entrada da área, Guaita espalmou para frente e Bernardo Silva perdeu o controle do domínio no rebote.

Nova chance do City aos 18 minutos. Stones finalizou da entrada da área e a bola passou rente ao poste direito.

Olise perdeu boa chance para abrir o placar aos 19 minutos. Mateta puxou contra-ataque pela esquerda e serviu o atacante na área, mas na hora da finalização, Olise escorregou e perdeu a bola.

Guaita salvou o Crystal Palace aos 25 minutos. De Bruyne foi lançado na área e finalizou de voleio para o goleiro espalmar.

Pressão do City continuou aos 26 minutos. João Cancelo finalizou de média distância no poste direito e Laporte não conseguiu dominar o rebote na área.

Mahrez teve boa chance para balançar as redes aos 31 minutos. João Cancelo cruzou da esquerda, Bernardo Silva não alcançou a bola e o argelino finalizou cruzado para Guaita defender.

O Crystal Palace voltou a levar perigo aos 38 minutos. Zaha recuperou bola no campo de ataque e finalizou rente ao poste esquerdo.

Guaita apareceu novamente aos 11 minutos do segundo tempo. De Bruyne arriscou da entrada da área e acertou o poste direito, com Mahrez pegando o rebote na área e finalizando para o goleiro defender.

Bernardo Silva perdeu chance incrível para abrir o placar aos 25 minutos. Grealish cruzou da direita e Bernardo não conseguiu concluir a jogada no segundo poste, com a bola passando rente ao poste direito.

Laporte teve nova chance clara para marcar o gol da vitória do City aos 45 minutos. Mahrez bateu falta da esquerda e o zagueiro testou, a bola resvalou na marcação e Guaita caiu no canto direito para ficar com a bola.

CRYSTAL PALACE 0 X 0 MANCHESTER CITY

Local: Selhurst Park, Londres

Árbitro: Martin Atkinson

Assistentes: Lee Betts e Richard West

CRYSTAL PALACE

Guaita; Clyne, Andersen, Guéhi e Mitchell; Gallagher, Kouyaté, Schlupp, Olise (Jordan Ayew) e Zaha; Mateta (Édouard).  T.: Patrick Vieira.

MANCHESTER CITY

Ederson; Walker, Stones, Laporte e João Cancelo; Bernardo Silva, Rodri e De Bruyne; Mahrez, Phil Foden e Grealish. T.: Pep Guardiola.

Cartões amarelos: Kouyaté e Gallagher (CRY); Grealish (MCT)

LEIA MAIS: FPF afasta árbitro da vitória do Coritiba sobre o Cianorte

Compartilhe