Esportes
Cianorte é eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians e reclama da arbitragem
(Foto: Fernando Teramatsu/AGIF/Folhapress)

Cianorte é eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians e reclama da arbitragem

Leão do Vale reclama de impedimento no primeiro gol

Pedro Melo - quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024 - 22:00

O Cianorte não conseguiu repetir a história de 19 anos atrás, perdeu para o Corinthians em Maringá por 3 a 0 e se despediu logo na primeira fase da Copa do Brasil.

Depois da vitória memorável de 2005, quando ganhou do Timão por 3 a 0, o Leão do Vale viu o sonho acabar com apenas três minutos de jogo. Wesley recebeu a bola na ponta esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola desviou no zagueiro Raphael e entrou.

Nas redes sociais, o Cianorte reclamou de um possível impedimento de Wesley no início da jogada. Vale lembrar que não tem VAR na primeira fase da Copa do Brasil.

O Corinthians mandou uma bola na trave aos 14 minutos, mas ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 30, Rodrigo Garro recuperou na entrada da área e tocou para Romero, que girou e mandou a bola para o fundo da rede. O terceiro chegou a sair antes do intervalo, porém a assistente pegou impedimento de Gustavo Henrique.

Já na reta final, o time paulista chegou ao terceiro gol. Aos 17, Pedro Henrique fez a jogada individual e cruzou na segunda trave para Wesley. O atacante ajeitou para Romero, que marcou de cabeça.

Após a eliminação, o Cianorte volta todas as atenções para a disputa do Campeonato Paranaense. O Leão do Vale está classificado para o mata-mata, mas ainda busca o G4 na última rodada para decidir em casa o confronto das quartas de final.

FICHA TÉCNICA – CIANORTE 0X3 CORINTHIANS

Data, horário e local: quinta-feira (22), às 20h, no Willie Davids, em Maringá.

Cianorte: Vinicius Almeida; Adriano Jr. (Lucas Lourenço), Raphael, Mateus Guedes e Samuel; João Mafra, Natham (Marlon Mykaion) e Juninho; Guilherme Beléa (Guilherme), Júnior Dutra (Carlos Alberto) e Vinicius Faria. Técnico: Zé Roberto.

Corinthians: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele (Fausto Vera), Maycon e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Pedro Henrique (Matías Rojas). Técnico: António Oliveira.

Gols: Wesley (COR), aos 3′ do primeiro tempo, e Ángel Romero (COR), aos 30′ do primeiro tempo e 17′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Júnior Dutra (CIA); Hugo (COR).

Arbitragem: Paulo César Zanovelli da Silva (MG), auxiliado por Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG) e Augusto Magno Ramos (MG).

Compartilhe