Esportes
Athletico vence o Cianorte e dorme na liderança do Paranaense
(Foto: Athletico)

Athletico vence o Cianorte e dorme na liderança do Paranaense

Jader sai do banco de reservas e marca no segundo tempo

Pedro Melo - quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 - 22:00

O Athletico poupou titulares, mas venceu o confronto direto com o Cianorte por 1 a 0 e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Paranaense. Jader, que saiu do banco de reservas, marcou o gol da vitória.

Com o resultado positivo, o Rubro-Negro subiu para 11 pontos e dorme na primeira colocação. O Coritiba, que começou a rodada na liderança, encerra a rodada nesta quinta-feira (01), às 20h30, e precisa ganhar para recuperar a posição.

O Furacão volta a campo no próximo sábado (03), às 18h30, para enfrentar o PSTC, na Ligga Arena. Jogo será com portões fechados.

JADER SAI DO BANCO E GARANTE VITÓRIA

O primeiro tempo no Albino Turbay não teve grandes emoções. Apesar de poupar titulares e como visitante, o Athletico teve mais posse de bola e só criou perigo em lances de bola aérea. A melhor foi chance foi com Mateo Gmarra, que parou em grande defesa do goleiro após escanteio. Madson, no rebote, mandou na trave.

O Cianorte, mesmo com o apoio da torcida, teve uma noite pouco criativa e só deu trabalho para Léo Linck em um momento. Aos seis minutos do segundo tempo, o goleiro Léo Linck salvou com a ponta dos dedos um lance de cabeçada.

O técnico Juan Carlos Osório mexeu no sistema ofensivo ao longo da etapa final e teve sucesso. Aos 33 minutos, Bruno Zapelli fez grande lançamento para Matheus Babi. O centroavante disputou a bola, que sobrou para Jader. O meia cortou o marcador e mandou para o fundo da rede.

FICHA TÉCNICA – CIANORTE 0X1 ATHLETICO

Data, horário e local: quarta-feira (31), às 20h, no Albino Turbay, em Cianorte (PR).

Cianorte: Vinicius; Alex Trindade, Raphael, Bruno Costa e Nicolas (Samuel); Adriano Jr. (Natham), João Mafra e Matheus Santana; Sandro (Marlon Mykaion), Raul Mendes (Guilherme) e Alexandre Tam (Júnior Dutra). Técnico: Zé Roberto.

Athletico: Léo Linck; Madson, Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Vinícius Kauê (Jader); Hugo Moura, Erick e Bruno Zapelli (Lucas Belezi); Tomás Cuello, Pablo (Danielzinho) e Julimar (Matheus Babi). Técnico: Juan Carlos Osório.

Gol: Jader (CAP), aos 33′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Sandro e Marlon Mykaion (CIA); Jader e Julimar (CAP).

Arbitragem: Robson Babinski (PR), auxiliado por Bruno Fernando Aparecido Rohling (PR) e Alessandro Antônio Gonçalves (PR).

Compartilhe