cianorte corinthians copa do brasil 2024(Foto: Divulgação/Cianorte)

Cianorte provoca o Corinthians após sorteio na Copa do Brasil

Atacante Júnior Dutra e meia Guilherme já defenderam o Timão.

O Cianorte provocou o Corinthians após o duelo entre os clubes ter sido definido por sorteio para a primeira fase da Copa do Brasil 2024.

“Oi Corinthians, você sabe qual é a lei que mais funciona nesse país”, brincou o Leão do Vale ao se referir a lei do ex com uma foto do atacante Junior Dutra e do meia-atacante Guilherme.

Os dois jogadores, com 35 anos, tiveram passagens pelo clube paulista.

Junior Dutra marcou três gols em 24 jogos, enquanto Guilherme marcou oito vezes em 50 jogos pelo Corinthians.

CIANORTE x CORINTHIANS NA COPA DO BRASIL

O duelo definido pelo sorteio ainda não tem data confirmada. No entanto, segundo o calendário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os jogos da primeira fase da Copa do Brasil devem acontecer nos dias 21 e 28 de fevereiro.

Vale lembrar que os duelos da primeira e segunda fase do torneio são únicos. O time com pior classificação no ranking da CBF joga como mandante, mas os visitantes têm a vantagem do empate.

Ou seja, o jogo entre Cianorte e Corinthians acontecerá no estádio Albino Turbay, no Paraná, e a equipe paulista precisa do empate para avançar na Copa do Brasil.

Essa não será a primeira vez que os clubes se enfrentam na competição. Cianorte e Corinthians disputaram uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil em 2005.

Naquela época, a segunda fase era disputada em dois jogos. No primeiro confronto, o Leão do Vale venceu por 3 a 0 na estreia do técnico Daniel Passsarella no Timão. No entanto, o Corinthians goleou por 5 a 1, com destaques para dois gols de Carlos Tevez e Roger Flores, e garantiu a sobrevivência no torneio.