Esportes
Robson decide, e Coritiba ganha a primeira fora contra o Cianorte
(Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Robson decide, e Coritiba ganha a primeira fora contra o Cianorte

Atacante marca o sétimo gol em sete jogos do estadual

Pedro Melo - quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024 - 22:00

Com um jogador a menos em parte do segundo tempo, o Coritiba derrotou o Cianorte por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória fora de casa no Campeonato Paranaense. Robson, artilheiro do estadual, marcou o gol de pênalti.

Coxa, que tinha um empate e uma derrota como visitante, encerra a sequência ruim fora de casa e segue na briga pela liderança. O time de Guto Ferreira subiu para 14 pontos e só está atrás do Athletico. O Maringá, que começou a rodada em primeiro, ainda joga na rodada.

O Alviverde segue no interior e joga na próxima rodada contra o Galo Maringá. A partida está marcada para a noite de sábado (10), às 18h30, no Willie Davids.

ROBSON SEGUE COM MÉDIA DE UM GOL POR JOGO

Novidade no ataque, o centroavante Brandão foi o primeiro a balançar a rede, aos 21, mas o gol foi anulado por impedimento. Porém, no minuto seguinte, o Coritiba conseguiu tirar o zero do placar.

Brandão tentou o drible no goleiro Vinícius e foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Robson marcou. Foi o sétimo gol do camisa 30 em sete jogos no Campeonato Paranaense.

O Cianorte já estava no ataque em busca do gol de empate durante o segundo tempo, mas a pressão aumentou com o cartão vermelho para Brandão. O jovem recebeu o segundo amarelo e deixou o campo mais cedo.

No entanto, o Coritiba ficou com um a menos por menos de 20 minutos. Natham foi expulso e deixou os dois times com dez jogadores em campo. Com a igualdade, o Coxa segurou o resultado até o final. Já o Leão do Vale deixou o campo na bronca com a arbitragem.

AGENDA DO CORITIBA

  • Galo Maringá – sábado (10/02), às 18h30, no Willie Davids (Campeonato Paranaense)
  • Maringá – quarta-feira (14/02), às 20h, no Couto Pereira (Campeonato Paranaense)
  • Athletico – domingo (18/02), às 18h30, no Couto Pereira (Campeonato Paranaense)
  • Água de Marabá – a definir (Copa do Brasil)

Compartilhe