Esportes
Chelsea vence Lille e avança às quartas da Champions League

Chelsea vence Lille e avança às quartas da Champions League

O Chelsea venceu o Lille por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (16) e garantiu vaga nas quartas de final da Champions League.

Jorge de Sousa - quarta-feira, 16 de março de 2022 - 18:55

O Chelsea venceu o Lille por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (16) e garantiu vaga nas quartas de final da Champions League.

Como o Chelsea venceu o jogo de ida em Londres por 2 a 0, a vitória em Manchester classificou o Atletico de Madrid por um placar agregado de 4 a 1.

O Chelsea aguarda agora o sorteio da UEFA para conhecer o adversário nas quartas de final da Champions.

CHELSEA BUSCA VIRADA PELA VAGA NA FRANÇA

O Lille foi para cima do Chelsea para tentar buscar a desvantagem do jogo de ida. Logo aos seis minutos, Yilmaz foi acionado na área e testou de cabeça para a meta, mas Thiago Silva conseguiu desviar o remate.

Aos 36 minutos, Xeka tentou fazer passe com o peito e a bola explodiu no braço de Jorginho. Pênalti para o Lille, convertido por Yilmaz no canto esquerdo.

Só que o Chelsea buscou o empate aos 47 minutos. Jorginho lançou Pulisic na área e o norte-americana bateu cruzado para vencer Léo Jardim.

Yilmaz quase recolocou o Lille na frente do placar aos seis minutos. O turco foi acionado na área e testou rente ao poste direito.

Nova chance do Lille aos 17 minutos. Xeka ganhou pelo alto na área e testou no poste esquerdo de Mendy.

Mas o Chelsea novamente foi letal no ataque. Aos 25 minutos. Mount cruzou da esquerda e Azpilicueta apareceu no segundo poste para testar para as redes.

Marcos Alonso quase ampliou o marcador aos 46 minutos. O ala foi acionado na área e bateu cruzado para Léo Jardim espalmar.

LILLE 1 X 2 CHELSEA

Local: Stade Pierre-Mauroy, Lille

Árbitro: Davide Massa  (FIFA-ITA)

LILLE

Léo Jardim, Celik (Weah), José Fonte, Botman (Onana) e Djaló; Xeka, André, Bamba (Angel Gomes) e Gudmundsson (Brdaric); Yilmaz e David (Ben Arfa).  T.: Jocelyn Gourvennec.

CHELSEA

Mendy, Christensen (Chalobah), Thiago Silva e Rudiger; Azpilicueta, Jorginho (Loftus-Cheek), Kanté, Kovacic (Mount) e Marcos Alonso; Pulisic (Lukaku) e Havertz (Ziyech). T.: Thomas Tuchel.

Gols: Yilmaz (37 minutos/1ºT), Pulisic (47 minutos/1ºT) e Azpilicueta (25 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Gudmundsson e José Fonte (LIL); Chalobah (CHE)

LEIA MAIS: XP apresenta proposta de divisão dos direitos de TV na nova liga de clubes

Compartilhe