Esportes
Chapa de Petraglia é aclamada no Conselho Deliberativo do Athletico
(Foto: José Tramontin/Athletico)

Chapa de Petraglia é aclamada no Conselho Deliberativo do Athletico

Sem concorrente, presidente promete time competitivo no ano do centenário

Pedro Melo - sexta-feira, 8 de dezembro de 2023 - 20:00

A chapa “CAP Gigante”, de Mario Celso Petraglia, foi aclamada na eleição para o Conselho Deliberativo do Athletico. A atual diretoria permanece no cargo pelos próximos quatro anos (2024 até 2027).

Inicialmente, existia a possibilidade de bate-chapa. No entanto, Petraglia trouxe para a chapa alguns nomes que eram da oposição. Entre eles está o advogado Henrique Gaede, que já foi candidato em 2015 e agora é um dos 231 conselheiros.

O Conselho Deliberativo do Athletico terá os seguintes nomes: Aguinaldo Coelho de Farias (presidente), Paulo Afonso Cunali (1º vice-presidente), Ney Pinto Varella (2º vice-presidente), Carlos Valdir Heinze Junior (1º secretário) e Maurício Augusto Bonato (2º secretário).

Na próxima segunda-feira (11), o Conselho Deliberativo vai indicar os outros diretores. Mario Celso Petraglia, atual presidente do Conselho Administrativo, permanecerá no cargo e será o responsável por comandar o clube.

AS MISSÕES DE PETRAGLIA NO ATHLETICO

Em entrevista no final de novembro, Mario Celso Petraglia comemorou o acordo para o pagamento da Arena da Baixada e a venda dos naming rights do estádio para a Ligga.

Petraglia será o presidente no ano do centenário do Rubro-Negro. Por isso, ele prometeu uma equipe competitiva em 2024. “O Athletico está sim em condições de montar um grande time para jogar no ano do nosso Centenário. Como eu disse no começo, vivemos nosso melhor momento. E nesse momento, para minha alegria, os athleticanos se reuniram todos para formar uma chapa de união”, destacou.

Além disso, o Athletico trabalha para virar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). “Estamos trabalhando para deixarmos preparado o clube para se tornar uma SAF. Vou continuar trabalhando dentro do que é extremamente estratégico, para dar o último passo da minha missão, que é concretizar o Athletico como um clube empresa. Não estou ainda 100%. Mas não se preocupem, porque vamos estar à frente do futebol do Athletico, das outras atividades, trabalhando para profissionalizar o clube em todos os sentidos”, disse.

Compartilhe