Esportes
CEO do Coritiba detona arbitragem do Paranaense: “Inqualificável”
(Foto: Coritiba)

CEO do Coritiba detona arbitragem do Paranaense: “Inqualificável”

Carlos Amodeo cobra uma postura mais eficiente da Federação

Pedro Melo - segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024 - 10:00

O CEO da SAF do Coritiba, Carlos Amodeo, criticou o nível da arbitragem do Campeonato Paranaense e cobrou uma postura mais eficiente da Federação Paranaense de Futebol (FPF). De acordo com o dirigente, o desempenho dos prejudica desvaloriza o estadual.

“A gente quer valorizar o produto futebol para valorizar os clubes, as competições e do futebol brasileiro como um todo. Valorização parte da qualificação dos times, da infraestrutura dos estádios, mas da qualidade da arbitragem. Quero dizer que o nível da arbitragem do Campeonato Paranaense é inqualificável, muita baixa a qualificação dos árbitros em todos os jogos”, detonou Amodeo.

O Coritiba reclama de dois lances do clássico contra o Athletico. No primeiro tempo, o clube acredita que o volante Fernandinho deveria ter recebido o segundo cartão amarelo. Já na etapa final, a cobrança é por um cartão vermelho para Felipinho por falta próxima da área em Brandão.

“O clássico de 100 anos tivemos uma arbitragem de qualidade baixíssima, confusa e que no primeiro tempo deixa de dar o segundo cartão amarelo em lance que o árbitro faz o movimento que houve a cotovelada. Tenho certeza que foi por baixa qualidade, não por tendência. No segundo tempo, em um lance que fomos discutir na FPF, o Brandão ultrapassa o último adversário em direção da área e o jogador só recebeu amarelo”, disse o CEO da SAF.

Amodeo destacou que o nível da arbitragem precisa melhorar para a reta final do Paranaense. “Qualquer jogador do Coritiba que foi falar com o árbitro recebeu cartão. Faço apelo para a FPF para que revise e selecione os árbitros que tenham a melhor qualidade para melhorar o produto Campeonato Paranaense”, afirmou.

AGENDA DO CORITIBA

  • Água de Marabá – quinta-feira (22/02), às 20h, no Zinho Oliveira (Copa do Brasil)
  • FC Cascavel – domingo (25/02), às 16h, no Olímpico Regional (Campeonato Paranaense)

Compartilhe