Esportes
CBF diz que árbitro errou em marcar pênalti para o Coritiba contra o Santos
(Foto: Reprodução)

CBF diz que árbitro errou em marcar pênalti para o Coritiba contra o Santos

Entidade, no entanto, não divulga áudio da expulsão do volante Willian Farias

Pedro Melo - sexta-feira, 27 de outubro de 2023 - 15:23

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu que o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães errou em marcar pênalti para o Coritiba contra o Santos. A partida terminou com vitória santista por 2 a 1, na última quinta-feira (26).

O lance aconteceu logo aos sete minutos de jogo. Após cruzamento na área, a bola bateu no braço do zagueiro e lateral-esquerdo Dodô e o árbitro marcou a penalidade em campo. O VAR pediu revisão do lance, mas Magalhães manteve a decisão.

“O árbitro principal, após analisar as imagens na área de revisão, decide, de forma equivocada, pela manutenção de sua decisão inicial”, afirmou a entidade.

Na conversa com a arbitragem de vídeo, Wagner do Nascimento Magalhães justifica que Dodô atrapalha o volante Sebastián Gómez. “Era um passe, ele impede esse jogador 19 de tocar na bola. Ele está com o braço aberto. Mesmo de costas, ele deixa o braço para trás, ok? Isso aí impede, ok? Pode ser, mas ele está com o braço aberto. Para mim é penal, vou manter o penal. É uma ação de bloqueio”.

Esse foi o único áudio divulgado pela CBF. O lance da expulsão do volante Willian Farias, que gerou muita reclamação do Coritiba, não teve análise da entidade.

Com a derrota na Vila Belmiro, o Coritiba estacionou nos 20 pontos e está a 13 pontos do próprio Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

AGENDA DO CORITIBA

  • Internacional – domingo (29/10), às 18h30, no Beira-Rio (Campeonato Brasileiro)
  • Grêmio – quarta-feira (01/11), às 20h, no Couto Pereira (Campeonato Brasileiro)
  • Goiás – domingo (05/11), às 18h30, no Couto Pereira (Campeonato Brasileiro)
  • América-MG – quarta-feira (08/11), às 19h, na Arena Independência (Campeonato Brasileiro)

Compartilhe