Esportes
Coritiba perde por 2 a 0 para o Maringá e se complica no Paranaense
Gabriel Thá/Coritiba

Coritiba perde por 2 a 0 para o Maringá e se complica no Paranaense

Agora, Coxa precisa vencer o Maringá por, pelo menos, 3 gols

Mirian Villa - domingo, 17 de março de 2024 - 21:34

No jogo de ida da semifinal do Paranaense, o Coritiba perdeu por 2 a 0 para o Maringá – que abre vantagem na competição. Os dois times se enfrentaram na noite deste domingo (17), no Willie Davids, no interior do Paraná.

O Maringá abriu o placar com 3 minutos de partida. O responsável foi o zagueiro Gustavo Vilar, que recebeu a bola de Bruno Lopes e dominou na pequena área. O segundo gol foi marcado pelo meia Serginho durante cobrança de pênalti.

No primeiro tempo, o Dogão não deixou espaço para o Coxa, dificultando a tentativa do time da capital paranaense virar o placar. As duas equipes entraram no segundo tempo sem mudanças. A produtividade do Coritiba aumentou, mas não foi suficiente para fazer gols.

Agora, o Coxa precisa vencer o Maringá por, pelo menos, 3 gols para avançar no Paranaense. O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (28), às 20h, no Couto Pereira.

VAR

Na partida entre Coritiba e Maringá, o VAR (árbitro assistente de vídeo) apareceu no primeiro tempo. Ele chamou o árbitro Selmo dos Anjos Neto para revisar uma jogada – a bola bateu na mão de Natanael, lateral do Coxa, dentro da área. Então, o árbitro deu pênalti para o Maringá.

Quartas de final do Campeonato Paranaense

Nas quartas de final, o Coxa não tomou conhecimento do Cianorte e passou por 6 a 0 no placar agregado – 4 a 0 no Albino Turbay e 2 a 0 no Couto Pereira. Já o Dogão teve mais trabalho, perdeu na ida para o FC Cascavel por 1 a 0, mas ganhou em casa por 3 a 1.

O Coxa vem em momento de ascensão na temporada após a queda precoce na Copa do Brasil. Do outro lado, o Dogão vem de eliminação na quinta-feira (14) para o Amazonas, na segunda fase da competição nacional.

Compartilhe