Esportes
Brasil vence Chile e mantém invencibilidade nas Eliminatórias

Brasil vence Chile e mantém invencibilidade nas Eliminatórias

O Brasil venceu o Chile por 4 a 0 na nesta quinta-feira (24) e manteve a invencibilidade nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Qatar 2022.

Jorge de Sousa - quinta-feira, 24 de março de 2022 - 22:26

O Brasil venceu o Chile por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (24) e manteve a invencibilidade nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Qatar 2022.

Neymar, Vini Jr., Philippe Coutinho e Richarlison marcaram os gols da vitória do Brasil no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Com a vitória o Brasil chegou aos 42 pontos, tendo 13 vitórias e três empates, com 38 gols marcados e cinco sofridos na competição.

Já o Chile ficou em situação complicada para buscar a vaga na repescagem contra o representante da Oceania. A seleção ficou estacionada com 19 pontos e na sétima colocação, dois pontos abaixo do quinto colocado, Peru.

Na última rodada, o Brasil cumpre tabela contra a Bolívia, enquanto o Chile recebe o Uruguai precisando vencer e secar Peru e Colômbia para manter o sonho da Copa do Mundo.

BRASIL COMEÇA LENTO, MAS ESQUENTA POR GOLEADA

O Brasil começou a partida em ritmo lente e criou a primeira chance de gol apenas aos 22 minutos. Neymar cobrou escanteio curto e Vini Jr. cruzou da esquerda para Thiago Silva testar, parando em Bravo.

Nova chance do Brasil aos 35 minutos. Antony tabelou com Danilo e recebeu na área, finalizando na rede pelo lado de fora.

Bravo voltou a aparecer aos 38 minutos. Lucas Paquetá encontrou Guilherme Arana na entrada da área e o lateral bateu firme para o goleiro espalmar.

Aos 40 minutos, Neymar invadiu a área e foi derrubado por Isla. Pênalti para o Brasil, convertido pelo próprio Neymar no canto esquerdo.

O Brasil ampliou o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 46 minutos, Bravo errou na saída de bola e Antony lançou Vini Jr. na área, com o atacante finalizando cruzado para balançar as redes.

O Chile teve um gol anulado no primeiro minuto do segundo tempo. Montecinos bateu cruzado e Vidal completou na pequena área, mas o VAR apontou impedimento do volante na jogada.

Novo pênalti para o Brasil aos 23 minutos. Marquinhos lançou Antony do campo de defesa e tentou a finalização por cavadinha, errando por pouco o canto direito. Mas o árbitro assinalou penalidade por toque com o joelho de Bravo sobre o atacante.

Neymar deixou Philippe Coutinho ir para a cobrança e o meia apenas rolou no meio do gol para marcar o terceiro do Brasil.

Richarlison completou a goleada do Brasil aos 45 minutos. Bruno Guimarães encontrou o atacante na área, com Richarlison limpando a marcação e batendo com efeito no canto esquerdo.

BRASIL 4 X 0 CHILE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Árbitro: Dario Herrera (FIFA-ARG)

Assistentes: Gabriel Chade (FIFA-ARG) e Facundo Rodriguez (FIFA-ARG)

BRASIL

Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fred (Fabinho), Casemiro (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Philippe Coutinho); Antony, (Richarlison), Neymar e Vini Jr. (Gabriel Martinelli). T.: Tite.

CHILE

Bravo, Isla, Medel, Paulo Díaz e Roco (Montecinos) e Suazo; Baeza (Ronnie Fernández), Aránguiz e Vidal; Vargas (Meneses) e Alexis Sánchez. T.: Martin Lasarte.

Gols: Neymar (44 minutos/1ºT), Vini Jr. (45 minutos/1ºT), Philippe Coutinho (26 minutos/2ºT) e Richarlison (40 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar e Vini Jr. (BRA); Medel e Paulo Díaz (CHI)

LEIA MAIS: Corinthians vence Guarani e encara São Paulo nas semifinais do Paulistão

Compartilhe