Esportes
Brasil empata para a Espanha em amistoso com três pênaltis
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Brasil empata para a Espanha em amistoso com três pênaltis

Espanhóis dominaram no primeiro tempo e foram favorecidos com ausência do VAR.

Vinicius Cordeiro - terça-feira, 26 de março de 2024 - 19:32

Brasil e Espanha empataram por 3 a 3 em amistoso marcado pelo brilho do atacante Endrick e pela marcação de três pênaltis. O duelo desta terça-feira (26) aconteceu no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Com o resultado, o técnico Dorival Junior mantém invencibilidade nos dois primeiros jogos que esteve no comando da seleção brasileira.

O treinador manteve o time titular que iniciou a vitória sobre a Inglaterra e indicou o padrão de jogo do time canarinho com três meio campistas e três atacantes.

Os amistosos dessa Data FIFA ainda distanciaram o Brasil da sequência de quatro jogos sem vitória. A seleção brasileira vinha das derrotas para Argentina, Colômbia e Uruguai, além do empate contra a Venezuela, com o técnico interino Fernando Diniz.

ENDRICK MARCA PELA PRIMEIRA VEZ NO BERNABÉU

Endrick comemora o gol no estádio Santiago Bernabéu. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O atacante do Palmeiras, já vendido ao Real Madrid, saiu do banco de reservas no intervalo. Com quatro minutos, na primeira oportunidade, Endrick aproveitou a bola mal cortada pela defesa espanhola e soltou o pé para igualar o marcador.

Ele ainda deu ótimo passe para Vinicius Junior, interceptado pelo goleiro Unai Simón, e se envolveu em confusão com o lateral-esquerdo Cucurella.

Com participações importantes e estrela nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, Endrick deixou a sensação de ter um futuro promissor na Europa.

AMISTOSO QUENTE: ESPANHÓIS DOMINAM PRIMEIRO TEMPO, MAS SELEÇÃO CHEGA AO EMPATE

Os espanhóis foram dominantes no primeiro tempo e chegaram a abrir 2 a 0. No entanto, o pênalti que abriu o placar foi inexistente. O atacante Yamal forçou a queda na disputa com o volante João Gomes e o árbitro marcou a penalidade convertida pelo volante Rodri. O capitão espanhol bateu no meio e deu a vantagem aos donos da casa.

Depois disso, a Espanha ampliou com um golaço do meio campista Dani Olmo. Ele deu uma caneta no zagueiro Beraldo, tirou Bruno Guimarães e bateu firme.

No fim da primeira etapa, o goleiro Unai Simón errou o passe e Rodrygo aproveitou para descontar.

Na etapa final, o Brasil chegou ao empate com gol de Endrick.

Na reta final do jogo, o árbitro assinalou outra penalidade inexistente, também convertida por Rodri. Dessa vez, o goleiro soltou uma pancada no canto em que o goleiro Bento havia caído na primeira batida.

Quando tudo parecia encaminhado para a vitória da Espanha sobre o Brasil, Galeno teve as pernas puxadas por Carvajal dentro da área. Lucas Paquetá anotou o gol e evitou a primeira derrota do Brasil.

ESPANHA 3 x 3 BRASIL

Ficha técnica

Amistoso na Data FIFA

Data, horário e local: terça-feira (26/03/2024), às 17h30 (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, capital da Espanha.

Cartões amarelos: Le Normand, Laporte (ESP); Bruno Guimarães, Endrick, Andreas Pereira (BRA).

Gols: Rodri, 12’/1ºT (1-0); Dani Olmo, 35’/1ºT (2-0); Rodrygo, 38’/1ºT (2-1); Endrick, 4’/2ºT (2-2); Rodri, 41’/2ºT (3-2); Paquetá, aos 50’/2ºT (3-3)

Espanha: Unai Simón, Carvajal, Le Normand (Cubarsí), Laporte e Cucurella; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Lamine Yamal, Nico Williams e Morata (Oyarzabal). Técnico: Luis de la Fuente.

Brasil: Bento; Danilo (Yan Couto), Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães (André), João Gomes (Andreas Pereira) e Lucas Paquetá; Vinicius Junior (Galeno), Rodrygo (Douglas Luiz) e Raphinha (Endrick). Técnico: Dorival Júnior.

Compartilhe