cerezo-azuriz(Foto: Divulgação)

Azuriz mira melhor campanha de sua história no Campeonato Paranaense

Time de Pato Branco busca vaga na semifinal pela primeira vez

Fundado em 2018, o Azuriz se classificou pela segunda vez em sua história para o mata-mata do Campeonato Paranaense. Na atual edição do estadual, o time de Pato Branco somou 17 pontos, em 5º lugar, e garantiu sua melhor campanha na primeira fase. Em 2021, foram 15 pontos conquistados.

“Isso só vem a fortalecer ainda mais o grupo, demonstrando resultados bons de todo um trabalho feito em conjunto desde dezembro. Claro que temos muito a conquistar ainda, pois desde o início da competição temos o objetivo de classificar tanto o time para Série D quanto para Copa do Brasil e vamos em busca disso”, contou o meio-campista Cerezo.

Nas quartas de final, o Azuriz enfrenta o Operário, que o eliminou nas quartas de final de 2021. Agora, o objetivo é passar pelo Fantasma e garantir a melhor campanha de sua curta história.

Os dois times se enfrentaram na primeira fase e o Operário venceu por 1 a 0. “Temos que aprender e tirar o máximo de experiência do que já aconteceu, aquela derrota nos últimos 30 segundos foi um golpe duro, merecíamos sair de lá pontuando, porém o que aconteceu ficou para trás. Evoluímos muito no decorrer do campeonato e temos como identidade do grupo a vontade acima de tudo, estamos mais do que capacitados para sair com um bom resultado desse confronto”, disse Cerezo.

Azuriz e Operário iniciam a disputa pelas quartas de final do Campeonato Paranaense no domingo (03), às 18h30, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. A volta será no dia 10, às 16h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.