Esportes
Athletico perde do Ameliano e vai disputar playoff da Sul-Americana
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Athletico perde do Ameliano e vai disputar playoff da Sul-Americana

Furacão fica sem a liderança da chave após segunda derrota consecutiva

Pedro Melo - quinta-feira, 30 de maio de 2024 - 20:54

O Athletico perdeu a chance de se classificar diretamente para as oitavas de final da Sul-Americana. Em jogo realizado na Ligga Arena, o Furacão perdeu para o Sportivo Ameliano por 1 a 0, foi ultrapassado pelo adversário e ficou em segundo lugar do Grupo E.

Depois de quatro vitórias nas quatro primeiras rodadas, o Rubro-Negro precisava apenas de um empate nas últimas duas partidas na Ligga Arena para avançar direto às oitavas de final. No entanto, o Furacão caiu em casa para Danubio e Sportivo Ameliano, e estacionou nos 12 pontos. Os paraguaios somaram um ponto a mais e ficaram na liderança.

A equipe athleticana agora espera um dos terceiros colocados da Libertadores para a disputa do playoff antes das oitavas.

ATHLETICO PERDE A LIDERANÇA DA SUL-AMERICANA EM JOGO POUCO CRIATIVO

Sem a presença apenas de Fernandinho, o Rubro-Negro escalou o que tinha de melhor à disposição e teve muito mais posse de bola durante o primeiro tempo. No entanto, a superioridade não se transformou em muitas chances.

A melhor oportunidade foi aos 31 minutos, quando Tomás Cuello pegou o rebote na ponta esquerda, chutou colocado e Rossi defendeu com as pontas dos dedos. Cinco minutos depois, Pablo chegou a mandar a bola para o fundo da rede, mas o gol foi invalidado por impedimento.

O segundo tempo começou com o mesmo panorama do primeiro e o Athletico seguiu com dificuldades na criação. Para piorar a situação, o Sportivo Ameliano abriu o placar após erro na defesa. Aos 15 minutos, Lucas Esquivel errou na saída de bola, Fredy Vera aproveitou e tocou para o meio. Torales dominou e chutou forte no alto, sem chance para Bento.

Após o gol, o jogo virou ataque rubro-negra contra os 11 jogadores paraguaios na defesa. O Furacão pressionou em busca do empate e perdeu duas chances incríveis. Aos 30 minutos, Alex Santana ficou de frente para a meta e mandou a bola para fora. E aos 34, Canobbio chutou forte de dentro da área e Martínez salvou de cabeça praticamente em cima da linha.

O Athletico apostou até o fim na bola aérea e ainda criou mais uma oportunidade nos acréscimos. O zagueiro Thiago Heleno pegou a sobra na área, mas parou na marcação.

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO 0X1 SPORTIVO AMELIANO

Data, horário e local: quinta-feira (30), às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba.

Athletico: Bento; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Lucas Esquivel; Erick (Mastriani), Alex Santana (João Cruz) e Bruno Zapelli (Christian); Canobbio, Pablo (Lucas Di Yorio) e Tomás Cuello. Técnico: Cuca.

Sportivo Ameliano: Rossi; González, Báez, Gutiérrez, Patiño e Paredes; Maíz (Zaracho), Martínez e Contrera (Torales); Samudio (Fredy Vera) e Váldez (Franco). Técnico: Pedro Sarabia.

Gol: Torales (AME), aos 15′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Contrera, Maíz e Rossi (AME); Madson (CAP).

Arbitragem: Leandro Rey (ARG), auxiliado por Facundo Rodriguez (ARG) e Gisella Trucco (ARG). O VAR é Francisco Gilabert (CHI).

Compartilhe