Esportes
Athletico volta para palco de jogo marcante há 20 anos
Fernandinho jogou em Erechim há 20 anos, mas não retorna. (Foto: Reprodução/CNT)

Athletico volta para palco de jogo marcante há 20 anos

Furacão abriu 3 a 0 contra o Grêmio, mas sofreu empate no final

Pedro Melo - terça-feira, 30 de abril de 2024 - 18:45

O Athletico joga pela terceira fase da Copa do Brasil contra o Ypiranga, em Erechim. A cidade, no interior do Rio Grande do Sul, foi palco de um jogo que ficou marcado na história do Rubro-Negro.

Em 2004, Grêmio e Athletico se enfrentaram na “Batalha de Erechim”, como ficou conhecido. O Rubro-Negro era o líder isolado do Brasileirão e dependia apenas de si para ficar com o título. E o Tricolor gaúcho tinha uma mínima esperança de evitar o rebaixamento para a Série B.

O Furacão abriu 3 a 0, sendo que dois gols foram marcados pelo jovem lateral-direito Fernandinho, hoje volante e jogador mais experiente do elenco athleticano. Porém, os gaúchos fizeram três gols nos 20 minutos finais e empataram em 3 a 3.

O resultado foi péssimo para os dois times. O Athletico perdeu dois pontos cruciais na briga com o Santos, que ficou com o título. Já o Grêmio caiu para a segunda divisão ao final daquele jogo.

“Aquela campanha que fizemos em 2004 foi muito legal, até surpreendente a nível nacional. Nós éramos um time muito jovem, até por isso acabamos perdendo aquele título. São coisas que acontecem no futebol e temos que encarar com naturalidade”, afirmou Fernandinho, único remanescente no atual elenco.

No entanto, o volante não faz da delegação do Athletico que está em Erechim. O camisa 5 foi poupado pelo técnico Cuca por conta da sequência de jogos.

Ypiranga e Athletico se enfrentam nesta quarta-feira (1º), às 18h, no Colosso da Lagoa.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Ypiranga – quarta-feira (01/05), às 18h, no Colosso da Lagoa (Copa do Brasil)
  • Vasco – domingo (04/05), às 16h, na Ligga Arena (Brasileirão)
  • Rayo Zuliano – quarta-feira (08/05), às 19h, no Nacional Brígido Iriarte (Sul-Americana)
  • Palmeiras – domingo (12/05), às 16h, no Allianz Parque (Brasileirão)

Compartilhe