Esportes
Athletico: “Vitória era fundamental para recuperar a confiança”, diz Cuca
Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Athletico: “Vitória era fundamental para recuperar a confiança”, diz Cuca

Rubro-Negro volta a vencer após três derrotas consecutivas

Pedro Melo - sexta-feira, 14 de junho de 2024 - 14:13

O técnico Cuca destacou a importância da vitória do Athletico contra o Criciúma. O Furacão se recuperou de três seguidas para Danubio e Sportivo Ameliano, pela Sul-Americana, e Fortaleza, pelo Brasileirão.

“Nesta partida era fundamental uma vitória, para recuperar a confiança e a autoestima de todos. Jogadores, torcida, comissão, diretoria… E ela veio de uma maneira que nos exigiu muito, com o time tendo que reverter o resultado. Nessa situação, se os jogadores não tivessem a tranquilidade para fazer os movimentos certos, você fica vulnerável aos contra-ataques, o que aconteceu no primeiro tempo. Mas no segundo tempo sim conseguimos controlar a partida”, comentou Cuca.

Assim como aconteceu nas três derrotas consecutivas, o Rubro-Negro saiu atrás do placar contra o Criciúma, mas desta vez conseguiu a virada. “Nós criamos umas 20 situações e a bola entrou. Contra o Ameliano, nós criamos mais, mas a bola não entrou. Não jogamos mal, mas aqueles dias a bola não entrou”, afirmou o treinador.

O Athletico volta a campo no próximo domingo (16), às 16h, para enfrentar o Flamengo em confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro. O Furacão tem 16 pontos, em quarto lugar, apenas um a menos que o adversário.

A tendência é que a base do time titular seja mantida para o jogo na Ligga Arena. Uma possível mudança é a saída do meia Bruno Zapelli, que teve uma “noite ruim”, segundo Cuca.

“É um excelente jogador, mas esteve em uma noite ruim. Tem qualidade, mas hoje errou muito. Tiramos ele e colocamos o Christian para dentro. Cuello entrou muito bem, assim como o Madson. Essas trocas ajudaram a melhorar o time”, afirmou.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Flamengo – domingo (16/06), às 16h, na Ligga Arena (Brasileirão)
  • Botafogo – quarta-feira (19/06), às 19h, no Nilson Santos (Brasileirão)
  • Corinthians – domingo (23/06), às 16h, na Ligga Arena (Brasileirão)
  • Cruzeiro – quarta-feira (26/06), às 19h, no Mineirão (Brasileirão)
  • Vitória – domingo (30/06), às 18h30, no Barradão (Brasileirão)

Compartilhe