athletico-vitor-roque-vasco-brasileirao-2023(Foto: José Tramontin/Athletico)

Athletico: Vitor Roque deve ficar no banco contra o Vasco; veja a escalação

Atacante volta de maneira gradativa após se recuperar de lesão

O atacante Vitor Roque foi relacionado pelo Athletico para a partida contra o Vasco, na noite deste sábado (25), às 19h30, na Ligga Arena. Os dois times se enfrentam pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Vitor Roque sofreu uma lesão no tornozelo há dois meses e retorna de maneira gradativa para a reta final do Brasileirão. Por isso, a tendência é que o jogador comece no banco de reservas e entre em campo no segundo tempo.

As quatro rodadas finais do Brasileirão podem ser as últimas do jovem atacante com a camisa do Athletico. O Barcelona já recebeu o aval de La Liga para aproveitar 80% da ficha salarial do meia Gavi, que sofreu uma grave lesão e não joga mais até o final da temporada.

Em relação ao time titular, o técnico Wesley Carvalho mantém o esquema com três zagueiros, mas com a saída de Matheus Felipe. Lucas Esquivel sai da ala-esquerda e retorna para a zaga. Já no meio-campo, Erick volta de suspensão.

A provável escalação do Athletico tem Bento; Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Tomás Cuello, Erick, Fernandinho e Canobbio; Bruno Zapelli e Vitor Bueno; Willian Bigode.

Sem ganhar há cinco rodadas, o Rubro-Negro estacionou nos 51 pontos, em sétimo lugar, e tem seis a menos que o Atlético-MG, time que hoje fecha o G6.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Vasco da Gama – sábado (25/11), às 19h30, na Ligga Arena (Campeonato Brasileiro)
  • Cruzeiro – quinta-feira (30/11), às 20h, no Mineirão (Campeonato Brasileiro)
  • Santos – a definir, na Ligga Arena (Campeonato Brasileiro)
  • Cuiabá – a definir, na Arena Pantanal (Campeonato Brasileiro)