Esportes
Athletico vence o Libertad com gol de Christian e avança para as oitavas da Libertadores

Athletico vence o Libertad com gol de Christian e avança para as oitavas da Libertadores

Camisa 88 sai do banco de reservas e precisa de apenas um lance para garantir a vitória por 1 a 0; Furacão ainda disputa a liderança do grupo na última rodada

Pedro Melo - terça-feira, 6 de junho de 2023 - 20:53

O Athletico está classificado para as oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência. Diante da torcida, o Rubro-Negro encontrou dificuldades, mas conseguiu a vitória por 1 a 0 sobre o Libertad.

Christian, que tinha acabado de sair do banco de reservas, marcou o único gol da partida no primeiro lance em campo. O camisa 88 arriscou chute forte de fora da área e estufou a rede do experiente goleiro Martín Silva.

Com a vitória, o Furacão subiu para dez pontos, permanece na liderança do Grupo G e não pode mais sair da zona de classificação. Na última rodada da fase de grupos, o time athleticano joga novamente em casa com o Alianza Lima e precisa de apenas um empate para ser o primeiro colocado.

CHRISTIAN SAI DO BANCO E GARANTE VITÓRIA DO ATHLETICO NA LIBERTADORES

O Libertad apostou na forte marcação durante o primeiro tempo e teve sucesso. O time paraguaio ainda tentou levar perigo nas jogadas de contra-ataque, mas não finalizou nenhuma vez no gol de Bento.

Ao longo da primeira etapa, o Athletico ficou mais com a bola e levou perigo em duas oportunidades. Aos 29 minutos, Erick chutou colocado da entrada da área e mandou muito perto da trave. E nos acréscimos, Cuello recebeu na esquerda, cortou para o meio e finalizou para grande defesa de Martín Silva.

O segundo tempo começou com chances para os dois lados. O Rubro-Negro quase abriu o placar aos seis minutos, quando Vitor Roque foi mais rápido que o zagueiro, mas desviou para fora. Os paraguaios responderam com Villalba, aos 11, que armou rápido contra-ataque, porém, isolou a finalização.

A pressão rubro-negra aumentou com o tempo e o gol só não saiu por conta de Martín Silva. O goleiro do Libertad salvou mais duas vezes nos chutes de Vitor Roque e Alex Santana.

O técnico Paulo Turra mexeu no setor ofensivo com as entradas de Christian e Thiago Andrade nos lugares de Canobbio e David Terans. Christian precisou de apenas um lance para tirar o zero do placar. Aos 25, o camisa 88 recebeu na esquerda, levou com tranquilidade para o meio e arriscou chute com categoria. A bola entrou no canto esquerdo, sem nenhuma chance para Martín Silva.

Depois de sair na frente, o Athletico cresceu na partida e ainda quase ampliou a vantagem. Aos 33 minutos, Vitor Bueno bateu escanteio na área, Madson cabeceou no canto e Gómez tirou em cima da linha.

O Libertad, no entanto, não se entregou e teve a oportunidade de deixar tudo igual. Aos 34, Roque Santa Cruz recebeu e chutou. A bola desviou na defesa e o goleiro Bento defendeu no reflexo.

O time paraguaio seguiu em busca do empate e chegou a balançar a rede nos acréscimos. Porém, o gol foi anulado pelo VAR por toque no braço de Villalba.

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO 1X0 LIBERTAD

Data, horário e local: terça-feira (06), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Athletico: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Alex Santana (Hugo Moura) e David Terans (Thiago Andrade); Canobbio (Christian), Vitor Roque (Rômulo) e Cuello (Vitor Bueno). Técnico: Paulo Turra.

Libertad: Martín Silva; Piris, Diego Viera, Barboza e Espinoza; Campuzano, Diego Gómez e Sanabria (Lezcano); Villalba, Óscar Cardoso (Roque Santa Cruz) e Enso González (Fernández). Técnico: Daniel Garnero.

Gol: Christian (CAP), aos 25′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Espinoza e Campuzano (LIB).

Público: 26.714 pessoas.

Arbitragem: Gery Vargas (BOL), auxiliado por Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL). O VAR é Rodrigo Carvajal (CHI), com assistência de Andrés Tola (CHI).

Compartilhe