Athletico vai ter novidades para o clássico contra o Coritiba; veja a provável escalação

O time titular para o clássico Athletiba tem diversas novidades em relação ao time que jogou na semana passada diante do Corinthians

O técnico Felipão deve escalar pela última vez a equipe titular do Athletico antes da final da Libertadores contra o Flamengo. Com isso, a escalação para o clássico com o Coritiba tem diversas novidades em relação ao time que jogou na semana passada diante do Corinthians.

O zagueiro Thiago Heleno, que cumpriu suspensão, e o volante Fernandinho, poupado, retornam normalmente ao time titular. Além deles, Felipão deve promover mais três mudanças: o lateral-direito Khellven, o volante Alex Santana e o atacante Pablo entram na equipe.

Após ficar no banco de reservas nas rodadas passadas, Khellven ganha a posição novamente de Orejuela. Alex Santana fica com a vaga de Erick, e Pablo tem mais uma chance na disputa direta com Vitor Roque.

A provável escalação do Athletico tem Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Alex Santana e David Terans; Canobbio, Pablo e Vitinho.

O Rubro-Negro é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, e não vai mudar de posição em caso de vitória. O Fluminense, que está em quinto, tem três pontos de vantagem e duas vitórias a mais. Porém, um tropeço pode fazer com que o Furacão deixe o G6.

Depois do clássico Athletiba, o Athletico ainda tem duas partidas pelo Brasileirão antes da final contra o Flamengo. A tendência é que Felipão use time misto ou até mesmo só reservas contra Red Bull Bragantino e Palmeiras.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Coritiba – domingo (16/10), às 19h, na Arena da Baixada
  • Red Bull Bragantino – sábado (22/10), às 16h30, no Nabi Abi Chedid
  • Palmeiras – terça-feira (25/10), às 21h45, na Arena da Baixada
  • Flamengo – sábado (29/10), às 17h, no Monumental Isidro Romero Carbo