athletico-provavel-escalacao-cuiaba-despedida-brasileirao-202(Foto: José Tramontin/Athletico)

Athletico terá time alternativo na despedida do Brasileirão

Rubro-Negro não conta com seis jogadores e relaciona atletas da base

O Athletico tem seis desfalques para a última rodada do Brasileirão contra o Cuiabá. Por isso, o técnico Wesley Carvalho mexe na escalação e aposta em uma equipe alternativa para encerrar o ano com temporada.

Os zagueiros Thiago Heleno e Cacá, e os volantes Fernandinho e Alex Santana receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Santos e cumprem suspensão automática. Já o lateral-esquerdo Lucas Esquivel ainda se recupera de lesão.

A última ausência é do atacante Vitor Roque, que se despediu da torcida e do clube no último domingo (03). O jogador encerrou a passagem pelo Rubro-Negro e se prepara para defender as cores do Barcelona.

Com o elenco desfalcado, o Athletico aposta em jogadores das categorias de base para completar a lista de relacionados. Os zagueiros Lucas Belezi e Marcão, os meias Dudu, João Cruz e João Vitor, e o atacante Chiquetti viajaram para Cuiabá.

O técnico Wesley Carvalho deve escalar o Rubro-Negro com Bento; Matheus Felipe, Kaique Rocha e Vinicius Kauê; Madson, Hugo Moura, Erick e Tomás Cuello; Vitor Bueno e Christian; Willian Bigode.

O Athletico está classificado para a Sul-Americana de 2024 e para a terceira fase da Copa do Brasil. O Furacão é o oitavo colocado, com 56 pontos, e tem como objetivo ultrapassar o Fluminense para fechar o Brasileirão em sétimo lugar.

“Agora vamos em busca de mais uma atuação e mais uma vitória”, destacou o técnico Wesley Carvalho, após a vitória por 3 a 0 sobre o Santos.

LISTA DE RELACIONADOS DO ATHLETICO

  • Goleiros: Bento, Léo Linck e Mycael;
  • Zagueiros: Kaique Rocha, Lucas Belezi, Marcão e Matheus Felipe;
  • Laterais: Bruno Peres, Madson e Vinícius Kauê;
  • Meio-campistas: Christian, Dudu, Erick, Hugo Moura, João Cruz, João Vitor, Vitor Bueno e Zapelli;
  • Atacantes: Arriagada, Canobbio, Chiqueti, Cuello, Rômulo e Willian Bigode.