Esportes
Athletico terá mudanças contra o Criciúma; veja a escalação
(Foto: José Tramontin/Athletico)

Athletico terá mudanças contra o Criciúma; veja a escalação

Cuca mexe no time e escala três zagueiros e Mastriani no ataque

Pedro Melo - quarta-feira, 12 de junho de 2024 - 18:58

O técnico Cuca vai mexer na escalação do Athletico para enfrentar o Criciúma, pela 8ª rodada do Brasileirão. Os dois times se enfrentam na noite desta quinta-feira (13), às 20h, na Ligga Arena.

O lateral-esquerdo Lucas Esquivel e o volante Fernandinho, que estavam suspensos na última rodada contra o Fortaleza, retornam ao time titular. Por outro lado, o goleiro Bento e o atacante Canobbio, convocados para a Copa América, ficam de fora por até oito rodadas. O goleiro pode até não voltar se for vendido para o futebol europeu.

Durante os treinamentos dos últimos dez dias, o Athletico trabalhou no esquema com três zagueiros e dois atacantes. Mateo Gamarra entra no time para atuar com Kaique Rocha e Thiago Heleno. Léo Godoy e Lucas Esquivel jogam mais avançados como alas.

No meio-campo, Bruno Zapelli retorna ao time titular na vaga de Christian. E no ataque, além de Canobbio, Cuello, que não participou de quase todos os treinamentos por lesão, sai para a entrada de Nikão. Outra novidade é Mastriani de centroavante no lugar de Pablo.

A provável escalação do Athletico tem Léo Linck; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Mateo Gamarra; Léo Godoy, Erick, Fernandinho, Bruno Zapelli e Lucas Esquivel; Nikão e Mastriani.

O Athletico vem de derrota para o Fortaleza por 1 a 0 e caiu para o 5º lugar do Brasileirão, com 13 pontos, três a menos que o líder Botafogo, que já jogou na rodada.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Criciúma – quinta-feira (13/06), às 20h, na Ligga Arena (Brasileirão)
  • Flamengo – domingo (16/06), às 16h, na Ligga Arena (Brasileirão)
  • Botafogo – quarta-feira (19/06), às 19h, no Nilson Santos (Brasileirão)
  • Corinthians – domingo (23/06), às 16h, na Ligga Arena (Brasileirão)
  • Cruzeiro – quarta-feira (26/06), às 19h, no Mineirão (Brasileirão)
  • Vitória – domingo (30/06), às 18h30, no Barradão (Brasileirão)

Compartilhe