Esportes
Athletico tem interesse no técnico Fernando Diniz
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Athletico tem interesse no técnico Fernando Diniz

Treinador foi demitido do Fluminense nesta segunda (24)

Pedro Melo - segunda-feira, 24 de junho de 2024 - 17:38

Horas após a saída de Cuca, o Athletico demonstrou interesse na contratação do técnico Fernando Diniz, demitido do Fluminense nesta segunda-feira (24). O contato inicial da diretoria rubro-negra foi divulgado primeiramente pelo ge.globo.

Fernando Diniz teve uma curta passagem pelo Furacão em 2018 e saiu após 21 jogos, com campanha de cinco vitórias, sete empates e nove derrotas. O treinador saiu com o clube na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. Com Tiago Nunes de interino, o Athletico conquistou a Sul-Americana no mesmo ano.

Apesar do desempenho ruim, Diniz deixou uma ótima impressão do presidente Mario Celso Petraglia, que gosta do estilo de trabalho do técnico. O mandatário é quem lidera a busca por um novo treinador para a sequência do ano centenário.

Além disso, o ex-treinador da seleção brasileira também tem experiência com o diretor de futebol André Mazzuco. Os dois trabalharam juntos no Santos, em 2021.

Fernando Diniz ficou desempregado nesta segunda após uma passagem de mais de dois anos pelo Fluminense. O técnico viveu auge em 2023 com os títulos do Campeonato Carioca e da Libertadores, mas atualmente estava na lanterna do Brasileirão e vem de quatro derrotas consecutivas.

Sem técnico efetivo, o Athletico volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 19h, para enfrentar o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Os auxiliares Juca Antonello e Daniel Cerqueira, único da comissão de Cuca que permaneceu, comandam o time. Os dois já trabalharam juntos no empate em 1 a 1 com o Botafogo, quando o então treinador estava suspenso.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Cruzeiro – quarta-feira (26/06), às 19h, no Mineirão (Brasileirão)
  • Vitória – domingo (30/06), às 18h30, no Barradão (Brasileirão)
  • São Paulo – quarta-feira (03/07), às 21h30, na Ligga Arena (Brasileirão)
  • Atlético-GO – domingo (07/07), às 18h30, no Antônio Accioly (Brasileirão)

Compartilhe