Esportes
Athletico suspende torcedores que invadiram a Ligga Arena
(Foto: Reprodução/Rede CNT)

Athletico suspende torcedores que invadiram a Ligga Arena

Sócios identificados estão impedidos de acompanhar os jogos

Pedro Melo - domingo, 30 de junho de 2024 - 14:00

O Athletico divulgou a identificação e suspensão dos torcedores que invadiram a área interna da Ligga Arena para protestar contra a sequência ruim de resultados. O caso aconteceu no último dia 23, logo após o empate em 1 a 1 com o Corinthians.

Em nota oficial, o Rubro-Negro não divulgou quantas pessoas foram suspensas, nem os nomes. A informação é que “os sócios envolvidos receberam suspensão provisória de seus direitos pela Câmara de Ética e Disciplina, estando impedidos de acessar os jogos até decisão posterior. Além disso, outras medidas jurídicas estão sendo adotadas contra os infratores”.

Os torcedores invadiram a área em que acontece as zonas mistas após os jogos do Athletico e cobraram o diretor financeiro Márcio Lara. Eles ainda tentaram conversar com o então técnico Cuca, que fez sinal que estava indo embora. A saída do treinador ocorreu no dia seguinte.

LEIA A NOTA DO ATHLETICO

O Club Athletico Paranaense informa aos seus torcedores que as pessoas envolvidas no lamentável episódio de invasão de área restrita, ofensa e ameaça havido no jogo entre Athletico e Corinthians, em 23.06.2024, já foram devidamente identificadas.

Os sócios envolvidos receberam suspensão provisória de seus direitos pela Câmara de Ética e Disciplina, estando impedidos de acessar os jogos até decisão posterior. Além disso, outras medidas jurídicas estão sendo adotadas contra os infratores.

O Athletico reitera que não tolerará qualquer conduta que comprometa a segurança e o bem-estar de torcedores, jogadores, funcionários e dirigentes, e está comprometido a agir com rigor e dentro da legalidade para garantir que episódios como este não voltem a acontecer.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos os torcedores para mantermos um ambiente seguro e respeitoso em nossos jogos.

Compartilhe