Esportes
Athletico sonha com título do Brasileirão no ano do centenário
(Foto: José Tramontin/Athletico)

Athletico sonha com título do Brasileirão no ano do centenário

Rubro-Negro não vence a Série A desde 2001

Pedro Melo - quinta-feira, 11 de abril de 2024 - 18:00

O Athletico cumpriu o primeiro objetivo da temporada com o título do Campeonato Paranaense e agora sonha com voos maiores. O Rubro-Negro quer conquistar o troféu do Brasileirão, torneio em que conquistou apenas em 2001.

“Queremos brigar pelo campeonato. Vai começar ainda, são 38 jornadas, muito longo, mas o nosso foco é buscar o título. Faz algum tempo que o clube não vence, e é um ano importante que é o centenário. Acredito que temos um elenco capitado para buscar o título”, afirmou o atacante Pablo.

Sem perder há sete jogos, o Furacão quer manter o embalo dos últimos jogos do estadual e das duas goleadas na Sul-Americana para largar com o pé direito no Brasileirão. A estreia é contra o Cuiabá, no domingo (14), às 16h, na Ligga Arena.

A última vez que o Athletico brigou pelo título até as últimas rodadas do Brasileirão foi em 2004. Na ocasião, o time rubro-negro ficou em segundo lugar, atrás apenas do Santos. Já em 2013, o Furacão acabou na terceira posição, mas 12 pontos atrás do campeão Cruzeiro.

OUTRAS COMPETIÇÕES

O Athletico joga mais duas competições até o final da temporada: Sul-Americana e Copa do Brasil. Apesar do sonho do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro não deixa para trás os outros torneios.

Por conta disso, o técnico Cuca escalou força máxima na goleada da última terça-feira (09) contra o Rayo Zuliano, da Venezuela.“Não estou preocupado com desgaste porque todos aqui são muito profissionais. Não festejamos o título. Fomos campeões, cada um foi para a sua casa e já na sequência tivemos muito trabalho pensando no jogo. Estavam todos prontos para jogar. Não tinha porque preservar ninguém se todos estavam em condições. Amanhã cedo treinamos novamente. Temos que jogar e continuar na batida boa que estamos”, disse.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Cuiabá – domingo (14/04), às 16h, na Ligga Arena (Brasileirão)
  • Grêmio – quarta-feira (17/04), às 16h, na Arena do Grêmio (Brasileirão)
  • Internacional – domingo (21/04), às 16h, na Ligga Arena (Brasileirão)
  • Danubio – quarta-feira (24/04), às 19h, no Centenário (Sul-Americana)
  • Juventude – domingo (28/04), às 18h30, no Alfredo Jaconi (Brasileirão)

Compartilhe