Esportes
Athletico quebra tabu em São Januário e sobe para 5º no Brasileirão

Athletico quebra tabu em São Januário e sobe para 5º no Brasileirão

Furacão teve vitória inédita sobre o Vasco e saiu do jejum de vitórias fora de casa. Rubro-negro agora se prepara para receber o Cruzeiro no próximo sábado (29)

Guilherme Grandi - domingo, 23 de julho de 2023 - 20:36

O Athletico conquistou uma vitória inédita contra o Vasco, em São Januário, na noite deste domingo (23). Com gols de Christian e Vitor Bueno, o Furacão se aproveitou da má fase do time carioca e venceu por 2 a 0.

Essa foi a primeira vez na história que o Rubro-negro bateu o Cruz-Maltino em seu estádio quase centenário. Até então eram 21 jogos com 14 derrotas e sete empates (o clube já havia vencido o Vasco fora de casa, mas a partida pela Série A de 2017 foi em Volta Redonda).

A segunda vitória seguida no Brasileirão fez o Athletico saltar – pelo menos temporariamente– para a 5ª posição na tabela com 26 pontos em 16 partidas. Já o Vasco é o lanterna com somente nove pontos. Para permanecer em quinto ao final da rodada, o Furacão precisa torcer para o Fluminense não vencer o rival Coritiba, nesta segunda-feira (24) à noite, no Couto Pereira.

O time agora tem a semana inteira de preparação até encarar o Cruzeiro, às 18h30 do próximo sábado (29), na Ligga Arena.

OS GOLS

O Furacão abriu o placar já aos 25′ do 2º tempo com Christian. Após lançamento de Fernandinho na ponta esquerda, Vitor Roque cruzou rasteiro para a entrada da área: o meia de frente para o gol bateu firme no canto a meia altura e fez.

Sete minutos depois, em novo lançamento de Fernandinho para Vitor Roque, o atacante driblou o zagueiro e foi derrubado na área. Vitor Bueno cobrou o pênalti rasteiro no canto direito do goleiro e ampliou, dando números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA

Data, horário e local: domingo (23), às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda, Zé Vitor e Lucas Piton; Zé Gabriel (Marlon Gomes), Medel e Jair (Carabajal); Orellano (Rayan), Figueiredo (Serginho) e Gabriel Pec.

Athletico: Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Kaique Rocha e Lucas Esquivel; Erick, Fernandinho, Arturo Vidal (Vitor Bueno) e Christian (Pablo); Canobbio (Cuello) e Vítor Roque (Hugo Moura).

Gols: Christian e Vitor Bueno (A).

Cartões amarelos: Khellven, Esquivel, Fernandinho (A), Jair e Zé Vitor (V).

Cartão vermelho: Zé Ivaldo (A).

Arbitragem: Paulo César Zanovelli da Silva (MG), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Celso Luiz da Silva (MG).

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP), com assistência de Fabricio Porfírio de Moura (SP) e Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS).

Compartilhe