Esportes
Athletico tem problema na ala direita no jogo contra o Palmeiras
(Foto: José Tramontin/Athletico)

Athletico tem problema na ala direita no jogo contra o Palmeiras

Tomás Cuello, improvisado na posição, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo

Pedro Melo - sexta-feira, 3 de novembro de 2023 - 11:00

O técnico Wesley Carvalho tem ‘dor de cabeça’ para montar a escalação do Athletico no confronto direto pelo G4 do Brasileirão com o Palmeiras. O atacante Tomás Cuello, que atua como ala direito, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Cuello foi titular nas últimas seis rodadas e foi a solução encontrada por Wesley Carvalho após a mudança para o esquema com três zagueiros. O elenco rubro-negro conta com dois laterais-direitos de origem: o experiente Bruno Peres e o jovem Léo Ataíde.

Após passar por aprimoramento físico, Bruno Peres voltou a ser relacionado na derrota para o Corinthians, mas não saiu do banco de reservas. A última vez que ele entrou em campo foi no revés no clássico contra o Coritiba, quando jogou 45 minutos.

Léo Ataíde tem apenas quatro jogos como profissional e não entra em campo desde 10 de fevereiro. O jovem lateral de 20 anos foi promovido do sub-20 depois da lesão do então titular Madson.

Mesmo com dois laterais-direitos de ofício, a principal possibilidade é de improvisação novamente. O atacante Canobbio, que vinha jogando na esquerda, é o favorito para atuar na ala direita. Com isso, Lucas Esquivel sai da zaga para a ala do lado esquerdo e Kaique Rocha entra na zaga.

O Rubro-Negro segue com 49 pontos, em sétimo lugar, e tem um a menos que o Flamengo, time que hoje fecha a zona de classificação para a Libertadores.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Palmeiras – sábado (04/11), às 21h30, na Arena Barueri (Campeonato Brasileiro)
  • Fortaleza – quarta-feira (08/11), às 20h, na Ligga Arena (Campeonato Brasileiro)
  • Bahia – domingo (12/11), às 18h30, na Arena Fonte Nova (Campeonato Brasileiro)
  • Vasco da Gama – a definir, na Ligga Arena (Campeonato Brasileiro)
  • Cruzeiro – a definir, no Mineirão (Campeonato Brasileiro)
  • Santos – a definir, na Ligga Arena (Campeonato Brasileiro)
  • Cuiabá – a definir, na Arena Pantanal (Campeonato Brasileiro)

Compartilhe