Esportes
Athletico: Osorio reconhece superioridade do Londrina, mas projeta virada na Arena
Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Athletico: Osorio reconhece superioridade do Londrina, mas projeta virada na Arena

Furacão precisa vencer por dois gols de vantagem para avançar à semifinal.

Rafael Nascimento - domingo, 3 de março de 2024 - 11:30

O Athletico perdeu por 1 a 0 para o Londrina e largou em desvantagem nas quartas de final do Campeonato Paranaense. Após a partida, disputada neste sábado (2) no Norte do Estado, o técnico Juan Carlos Osorio reconheceu a superioridade do Tubarão.

“Acho que nos faltou muito jogo. Não geramos suficientes situações de gol. Nos superaram, foram melhores e ganharam bem. Felicitações para o Londrina, que hoje foi superior a nós. Temos que melhorar ao longo desta semana para tentar reverter o resultado”, avaliou.

A derrota no Estádio do Café decretou o fim da invencibilidade do Furacão no Estadual. O jogo de volta do mata-mata está marcado para o próximo fim de semana, no domingo (10), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba.

Para avançar à semifinal, o Athletico precisa de uma vitória por dois gols de vantagem. Triunfo rubro-negro por um gol leva a disputa para os pênaltis. O Londrina, por sua vez, joga pelo empate.

Juan Carlos Osorio projeta uma equipe diferente para a próxima partida, tanto na postura quanto na escalação.

“Nunca nos preparamos para empatar, sempre para ganhar. O rival foi uma equipe muito boa e ganhou com eficiência. A decisão de jogar com Lucas (Di Yorio) é pessoal. Por isso me contrataram. Seguramente no próximo jogo será Gonzalo (Mastriani). Vamos ver o que acontece. O futebol profissional é de rendimento, de resultado e infelizmente hoje não ganhamos. Sou responsável por todas as decisões”, disse o comandante rubro-negro.

Compartilhe