Esportes
Athletico não sai do zero com o Operário, mas retoma liderança do Paranaense
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Athletico não sai do zero com o Operário, mas retoma liderança do Paranaense

Rubro-Negro tem um ponto a mais que o rival Coritiba

Pedro Melo - quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024 - 20:54

O Athletico encontrou dificuldades contra o Operário e não saiu do empate em 0 a 0, na Ligga Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense. Apesar do tropeço, o Furacão recuperou a liderança do estadual.

Com o resultado, o Rubro-Negro subiu para os 21 pontos e tem um a mais que o Coritiba. Os dois rivais se enfrentam na próxima rodada em confronto direto pela primeira colocação. O Athletiba está marcado para domingo (18), às 18h30, no Couto Pereira.

A boa notícia da noite para o clube athleticano é o recorde conquistado com o empate. O Athletico chegou aos 27 jogos sem perder no Campeonato Paranaense e igualou a sequência do início da década de 1980.

ATHLETICO PASSA EM BRANCO DIANTE DA TORCIDA

O primeiro tempo foi sem grandes chances de gol na Ligga Arena. O Furacão, que teve a volta dos principais jogadores, quase abriu o placar logo aos quatro minutos. Lucas Di Yorio, um dos estreantes da noite, finalizou para fora.

O Operário respondeu com chute de Ronaldo que parou em Bento. O Rubro-Negro voltou a aparecer em chute de Bruno Zapelli que foi na rede pelo lado de fora. Já na reta final, o goleiro athleticano salvou em finalização de Felipe Augusto.

O estilo de jogo imposto pelo técnico Juan Carlos Osório gerou sustos na torcida do Athletico na etapa final. Aos 17 minutos, Pedro Henrique errou na saída de jogo, Maxwell recuperou e finalizou perto da trave. Já aos 21, Felipe Augusto finalizou da entrada da área e Bento defendeu sem dar rebote.

O treinador rubro-negro realizou mudanças e deixou a equipe mais ofensiva, inclusive com a saída de Fernandinho para a entrada de Mastriani. Porém, o Furacão encontrou dificuldades no setor ofensivo e ainda deu mais espaço para os ataques do Operário, que não aproveitou.

As melhores chances do Athletico aconteceram apenas na reta final. Aos 44 minutos, Canobbio saiu na cara do gol, mas a defesa cortou na hora do chute. Na sequência, o mesmo atacante chutou de primeira e o goleiro Rafael Santos mandou para escanteio.

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO 0X0 OPERÁRIO

Data, horário e local: quinta-feira (15), às 19h, na Ligga Arena.

Athletico: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Kaique Rocha; Felipinho (Vinicius Kauê), Erick, Fernandinho (Mastriani) e Bruno Zapelli (Christian); Canobbio, Lucas Di Yorio (Jader) e Cuello (Madson). Técnico: Juan Carlos Osório.

Operário: Rafael Santos; Sávio, Willian Machado, Joseph (Alemão) e Pará (Lucas Hipólito); Índio (Vinícius Diniz), Jacy e Cássio Gabriel (Filipe Claudino); Maxwell (Marcelo Cirino), Ronaldo e Felipe Augusto. Técnico: Rafael Guanaes.

Cartões amarelos: Pará, Rafael Guanaes, Joseph, William Machado e Rafael Santos (OFEC); Fernandinho, Madson e Canobbio (CAP).

Arbitragem: Selmo Pedro dos Anjos Neto (PR), auxiliado por Rafael Trombeta (PR) e Sérgio Henrique Monteiro Gomes (PR).

Público e renda: 18.028 pessoas/R$ 518.935,00.

Compartilhe