Esportes
Athletico negocia saídas de jogadores pouco aproveitados por Cuca
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Athletico negocia saídas de jogadores pouco aproveitados por Cuca

Hugo Moura acertou com o Vasco; Benítez e Di Yorio devem sair

Pedro Melo - terça-feira, 16 de abril de 2024 - 14:15

O Athletico aproveita a última semana da janela de transferência para negociar as saídas de jogadores que não estão nos planos do técnico Cuca. A primeira saída foi do volante Hugo Moura, que acertou com o Vasco.

Hugo Moura chegou ao Rubro-Negro em 2022 e fez parte do elenco que foi vice-campeão da Libertadores no mesmo ano. O jogador disputou 104 jogos pelo Furacão, com dois gols e uma assistência. Na atual temporada, foram 12 partidas, sendo 11 no Campeonato Paranaense e uma na Sul-Americana.

Já os próximos jogadores que devem sair do Athletico são os atacantes Romeo Benítez e Lucas Di Yorio. Os dois chegaram no começo da temporada, mas perderam espaço e praticamente não jogaram desde a chegada de Cuca. Benítez interessa ao Goiás, que disputa a Série B, e Di Yorio está na mira do Criciúma.

Romeo Benítez custou R$ 14 milhões aos cofres do Rubro-Negro, sendo a quinta maior contratação da história. O atacante jogou apenas seis partidas, quatro como titular, e marcou um gol, na vitória por 2 a 1 contra o Londrina.

E Lucas Di Yorio foi comprado pelo Furacão por R$ 12 milhões após pedido do então técnico Juan Carlos Osório. O centroavante também entrou em campo seis vezes e balançou as redes duas vezes, ambos na vitória por 3 a 1 sobre o São Joseense.

Em contrapartida, o Athletico anunciou a contratação do volante Zé Vitor, um dos destaques do Maringá no Campeonato Paranaense. O clube só vai anunciar mais reforços até sexta-feira (19) se surgiu alguma oportunidade de mercado.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Grêmio – quarta-feira (17/04), às 19h, na Arena do Grêmio (Brasileirão)
  • Internacional – domingo (21/04), às 16h, na Ligga Arena (Brasileirão)
  • Danubio – quarta-feira (24/04), às 19h, no Centenário (Sul-Americana)
  • Juventude – domingo (28/04), às 18h30, no Alfredo Jaconi (Brasileirão)

Compartilhe